Pequeno e prático, o JAC J2 é a grande novidade da JAC Motors em seu estande no Salão do Automóvel. Ele chega ao Brasil com design da dianteira um pouco diferente da versão chinesa equipado com motor também maior. Substituiram o 1.0 da versão chinesa pelo 1.4 VVT 16V de 108 cavalos do J3, que dão conta fácil de seus 915 kg. Assim, o pequeno J2 alcança a velocidade máxima de 187 km/h e vai da inércia a 100 km/h em menos de dez segundos. É um Pocket Rocket!

Com o mesmo desempenho de um March 1.6, o JAC J2 deverá atrair pessoas que não podem pagar R$ 40 mil por um Kia Picanto – que também tem espaço limitado no banco traseiro. Seu preço seria R$ 33.900, mas com a prorrogação do IPI reduzido até o final do ano, seu preço foi reduzido para R$ 30.990, mas que só deverá durar um mês. O J2 chega às lojas no início de dezembro.

Quem chega às lojas na mesma época é o J5 Sport, versão do hatch equipada com o motor 1.5 VVT em versão flex inédita, sem tanquinho de combustível graças ao sistema de pré-aquecimento diretamente nos bicos injetores.

O motor desenvolve 125 cv (gasolina) ou 127 cv (etanol) a 6.000 rpm, com torque máximo de 15,5 kgfm (G) e 15,7 kgfm (E) a 4.000 rpm. Para seus 1.070 kg, o desempenho é bom: 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos e 197 km/h de velocidade máxima.

No visual há mudanças marcantes. Na frente, o J3 Sport possui a parte central do pára-choque pintada de preto, configurando forte personalidade. Já as laterais chamam atenção pelo novo conjunto de rodas de alumínio, com desenho exclusivo para a versão, além de faixas laterais (pretas ou brancas, dependendo da cor da carroceria). Na traseira, a logotipia “J3 S” e “Jet Flex” identificam o novo top de linha da família J3, além de o pára-choque repetir o mesmo efeito da dianteira: ele é pintado de preto na área central.

Por dentro há conjunto de pedais aluminizado e sapatas perfuradas. A iluminação do painel de instrumentos (cluster e rádio com CD player) perdeu a iluminação indireta azul e recebeu a cor vermelha e os bancos, por sua vez, têm novo revestimento e ganham também costuras vermelhas. Por fim, o pomo da alavanca de câmbio é preto (prata no J3 1.4). Ele tem preço estimado em R$ 39.900. Também chega em dezembro, mas seu preço não foi reduzido com a permanência do IPI no atual patamar.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!