O Toyota Etios chega à linha 2013 com alterações internas e externas na Índia, conforme mostrado em um vídeo reproduzido há alguns dias pelo Autos Segredos. As mudanças, porém, são discretíssimas e exigem até certa atenção para não passarem despercebidas. O aspecto geral continua o mesmo, esbanjando simplicidade.

Hatch e sedã produzidos na Índia ganharam as lanternas traseiras dos irmãos nacionais, que têm disposição das luzes ligeiramente diferente. Também foi aplicado um friso cromado à grade dianteira, outro detalhe que o modelo nacional já possuía.  Há ainda novos repetidores de seta, que deixaram os para-lamas e agora alojam-se nos espelhos retrovisores.

Em seu país de origem, o Etios havia ganhado uma série Special batizada Sportivo, que agora se torna versão de linha e pode ser identificada pelo visual esportivado, identificável pelo para-choque dianteiro exclusivo, spoilers laterais e traseiros, aerofólio e apliques cromados no conjunto óptico.

No interior, o Etios ganhou instrumentos com nova grafia, em fundo negro, com iluminação azul. Os comandos do ar-condicionado foram redesenhados. O sistema de som, que tem nova interface, passa a ter tecnologia bluetooth e comandos no volante. Os revestimentos passam a ter duas tonalidades e todos os encostos de cabeça passaram a ser reguláveis. A Toyota afirma que também melhorou o revestimento acústico do veículo.

Ainda não se sabe se a linha Etios nacional receberá as alterações que acabam de chegar ao irmão indiano. Porém, é certo que por aqui haverá uma inédita versão aventureira, que receberá até estepe externo, fixado na traseira do veículo (veja aqui).

Fotos | Toyota/Divulgação