O Celer, que há tempos é candidato a ganhar as ruas brasileiras, finalmente será comercializado. A Chery já disponibiliza informações sobre o modelo em seu site, lançou um vídeo publicitário na internet e até fixou os preços, que começam em R$ 35.990 para o hatch e R$ 36.990 para o sedã. A apresentação à imprensa acontecerá no fim deste mês, mesmo período em que as primeiras unidades deverão ser entregues aos consumidores.

Sob o capô, o Celer traz um motor 1.5 16V flex capaz de render 108 cv quando abastecido com etanol.  O câmbio, por sua vez, é sempre manual de cinco velocidades. As dimensões são maiores que as da maioria dos veículos compactos à venda no Brasil: o hatch tem 4,14 metros de comprimento, enquanto o sedã tem 4,27 m. Em ambos, a distância entre-eixos é de 2,527 m. Os porta-malas dos dois modelos têm, respectivamente, 380 litros e 450 litros de capacidade.

Seguindo à risca a estratégia das marcas chinesas no Brasil, o Celer é recheado de equipamentos. Oferece ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme, rodas de liga leve aro 15′, rádio/CD Player com leitor MP3 e entrada USB, além de airbags e freios ABS com EBD.


O Celer estreia no mercado nacional ainda como importado, originário da China. Porém, a Chery constrói uma fábrica no país e garante que o modelo ganhará cidadania brasileira. A garantia é de seis anos e a paleta de cores inclui oito opções.

Fotos | Chery/Divulgação