InícioLançamentosMercedes lança E 63 AMG por R$ 540 mil

Mercedes lança E 63 AMG por R$ 540 mil

- publicidade -
- publicidade -

E_63_AMG_1As versões civís do novo Mercedes Classe E chegaram em julho para preparar o terreno para o lançamento do poderoso Mercedes E 63 AMG este mês. A versão esportiva custa US$ 245.900, que ao louco câmbio atual representa cerca de R$ 540 mil. Considerando o desempenho da versão importada ao Brasil, com tração integral 4MATIC, talve\ até valha à pena: o 0 a 100 km/h acontece em 3,7 segundos.E_63_AMG_2

O motor é um V8 5,5 litros biturbo, que teve potência elevada de 525 para 557 cv, atingindo torque de 73,4 kgfm. Toda a força passa pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas e é aproveitada pelo sistema de tração integral AMG 4MATIC, especialmente voltado para maior performance, que também contribui para o comportamento dinâmico e segurança do carro.

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Mas isso não impede que o E 63 não esteja preocupado com consumo. Seu motor conta com injeção direta de gasolina na câmara de combustão e função ECO start/stop, que contribuem para o melhor aproveitamente de combustível por esta “banheira” de 1.750 kg.

E_63_AMG_3

O E 63 AMG é facilmente diferenciado do sedã tradicional. Para-choques, grade, difusor, rodas, suspensão rebaixada e outros detalhes no exterior desempenham com louvor a identificação deste esportivo em pele de sedã. Por dentro é basicamente um Classe E. Os materiais e acabamento são de alta qualidade, há três de revestimento em couro – preto, bege ou cinza – e os bancos esportivos AMG trazem ajustes elétricos, aquecimento e são identificados por logos nos encostos. O quadro de instrumentos ainda recebe o condutor com um marcante logotipo AMG no display central TFT colorido. O motorista pode optar entre três menus de informações: “Warm Up”, com indicações das temperaturas do óleo e da água, “Set Up”, que mostra o modo do sistema ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), a regulagem da suspensão – “Comfort”, “Sport” ou “Sport plus” e o modo da transmissão – “C”, “S”, “S+” ou “M”. O mostrador da marcha em uso fica acima do display central.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

11 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -