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Alta demanda faz Volkswagen dobrar produção da Kombi Last Edition

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O fim da Kombi ficou mais distante. Isso porque a série especial que marca seu fim, a Last Edition, não terá apenas as 600 unidades anunciadas anteriormente. Usando como justificativa a grande procura pelo modelo, que custa nada mais que R$ 85 mil, a Volkswagen vai dobrar a produção da série. Serão 1.200 unidades no total, e sem qualquer desconto no preço.ViewImage2

A Kombi está obrigada a se despedirdo mercado no final deste ano devido às exigencias de segurança do CONTRAN. Após 56 anos ininterruptos de produção no Brasil, a Kombi tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. O que não quer dizer que isso é algo bom…

A edição, que marca o fim da produção da Velha Senhora tem pintura tipo “saia e blusa” azul, com teto, colunas e para-choques brancos e uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis. As rodas e as calotas são pintadas de branco e os pneus ainda possuem faixa branca.

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Ainda tem acabamento interno de luxo, com elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”. Os bancos têm forração especial, assim como as portas O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.

No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. Por exemplo: a primeira unidade levará a placa “001/600”. O quadro de instrumentos tem nova serigrafia, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.

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Permanece o motor EA111 1.4 Total Flex, usado desde 2005, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm, e com torque máximo de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. À princípio o motor também se despede do mercado. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

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