land_rover_discovery_4_scv6_hse_8[3]Juntamente com a comemoração dos 25 anos do lançamento do primeiro Discovery, a Land Rover apresenta uma série de mudanças para a linha 2014, que acapa de  chegar ao mercado brasileiro. As várias atualizações envolvem o interior, que ganha mais requinte, o exterior e novas tecnologias que permitem menor consumo de combustível, com mais conforto e segurança.

land_rover_discovery_4_scv6_hse_4[2]As mudanças estéticas envolvem o conjunto de faróis dianteiros, agora com LEDs de iluminação diurna, nova grade dianteira e novo para-choque frontal. Os retrovisores agora contam com luz de seta embutida e também com a tecnologia blind spot, até então itens exclusivos dos Range Rover. O sistema traz uma luz de alerta que acende no espelho retrovisor, assim que um sensor identifica um veículo no ponto-cego do motorista, o que permite manobras e mudanças de faixa com mais segurança.

Aliado ao assistente de ponto cego blind sport, o Discovery oferece o detector 90º, que mostra no retrovisor quando um veículo se aproxima na diagonal, para auxiliar as manobras em estacionamentos de shoppings, onde o tamanho da Discovery é um empecilho. A tampa do motor ganhou o emblema Discovery, assim como as portas dianteiras, que trazem a especificação do motor que equipa o veículo. As rodas aro 19” e 20” também foram redesenhadas e se encontram disponíveis em toda a linha de modelos.

land_rover_discovery_4_sdv6_hse_3[3]Assim como no restante da linha Land Rover, o sistema de áudio passa a ser da marca Meridian, com 17 alto-falantes e 825W de potência. O sistema de entretenimento conta ainda com duas telas de 8 polegadas instaladas nos encostos de cabeça dos bancos da frente. Ambas funcionam de forma independente com fones de ouvido sem fio que permitem, por exemplo, que um ocupante ouça músicas de seu iPod, enquanto outro assista a um filme em DVD, tudo sem incomodar os demais ocupantes do veículo, que podem ouvir uma rádio ou qualquer outro dispositivo de áudio compatível.

O Land Rover Discovery 2014 é equipado com duas opções de motorização a diesel, ambas V6 de 3.0 litros. A primeira, traz 211 cv de potência e 520 Nm de torque. Já a segunda, entrega 256 cv e 600 Nm de torque. Ambos os motores são acoplados ao conhecido câmbio ZF de oito velocidades que teve relação de marchas configurada de forma a desenvolver mais força em baixas velocidades – evitando a necessidade de se engatar caixa reduzida em obstáculos menores – e baixas rotações em velocidades de cruzeiro – a 120 km/h o motor do modelo pode trabalhar abaixo dos 2.000 rpm – fazendo com que os índices de ruído sejam quase que imperceptíveis. Os preços variam entre R$254.000 e R$ 354.200.

land_rover_discovery_4_scv6_hse_3[6]Fotos | Land Rover/Divulgação