hyundai_cretaA Hyundai confirma a produção do SUV Creta no Brasil. O modelo será produzido a partir de 2017 na fábrica da marca coreana em Piracicaba (SP). Em novembro de 2015, o Autos Segredos afirmou que o SUV seria nacional em 2017.

hyundai_creta_1No comunicado oficial, a marca afirma que  Creta nacional terá equipamentos e design totalmente diferenciados dos mercados em que já é comercializado, como Índia, Rússia e países da América do Sul. A versão final do modelo será revelada no Salão do Automóvel do Automóvel de São Paulo que abrirá suas portas para o público em novembro.

O SUV compartilha a plataforma com o HB20 e usará também o mesmo conjunto mecânico do irmão. O Creta (ix25) será o 1.6 flex de 128 cv e 16,5 kgfm com opções de câmbio automático e manual de seis marchas.

O Creta tem boas medidas e seus números são próximos as do veterano Tucson  fabricado em Anápolis (GO). O Creta (ix25) tem 4,27 metros de comprimento, 2,59m de entre-eixos, 1,78m de altura e 1,63m de largura. A capacidade do porta-malas é de 402 litros.

Nos trabalhos de desenvolvimento do Creta nacional a marca está “dissecando” unidades do Honda HR-V. O SUV coreano entrará no segmento que mais se movimenta nos últimos anos.

hyundai_creta_2

Fotos | Hyundai/Divulgação