InícioMarcasHyundaiHyundai Creta (ix25) será nacional em 2017

Hyundai Creta (ix25) será nacional em 2017

- publicidade -
- publicidade -

hyundai_cretaEm 2017 a Hyundai produzirá o SUV compacto Creta no Brasil. As primeiras unidades pré-série sairão das linhas de produção no fim do segundo semestre de 2016. Atualmente, a fábrica de Piracicaba (SP) não comporta a fabricação de um terceiro modelo. Por isso, a marca iniciará em julho de 2016 as alterações necessárias nas linhas de produção e também para aumentar a capacidade da estamparia para a fabricação do SUV.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O Creta (ix25) será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 2016. Algumas unidades importadas do SUV já estão em testes no interior de São Paulo. Nos trabalhos de desenvolvimento do Creta nacional a marca está “dissecando” quatro unidades do Honda HR-V.

O SUV compartilha a plataforma com o HB20 e usará também o mesmo conjunto mecânico do irmão. O Creta (ix25) será o 1.6 flex de 128 cv e 16,5 kgfm com opções de câmbio automático e manual de seis marchas.

O Creta tem boas medidas e seus números são próximos as do veterano Tucson  fabricado em Anápolis (GO). O Creta (ix25) tem 4,27 metros de comprimento, 2,59m de entre-eixos, 1,88m de altura e 1,78 m de largura. A capacidade do porta-malas é de 402 litros.

Foto | Hyundai/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

31 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -