site_honda_civic_10_geracaoA Honda já divulga a nova geração do Civic no Brasil. As vendas da décima geração do sedã começarão no fim de agosto. O treinamento da rede de concessionários da marca japonesa começará a ser realizado na segunda quinzena de julho. O Honda Civic 2017 chegará com os motores 1.5 i-VTEC Turbo e o 2.0 i-VTEC FlexOne.

As três primeiras opções do catálogo serão equipadas com o motor 2.0 i-VTEC Flex e a topo de linha será equipada com o 1.5 Turbo movida a gasolina. A produção começa em junho na fábrica de Sumaré (SP). A rede começará a ser treinada em junho e por determinação da Honda 100% dos colaboradores da linha de frente das concessionárias terão que ser treinados.

Na linha 2017 o sedã será comercializado nas versões LXS, LXR e Sport, está última terá alguns elementos esportivos como rodas pretas, aerofólio e apliques. Nestas três primeiras opções o motor será o 2.0 16v que rende 150cv de potência e torque de 19,3kgfm quando abastecido com gasolina e 155cv com torque de 19,5kgfm com etanol no tanque. A topo de linha EXR contará mais conteúdo tecnológico e será equipada com o motor 1.5 i-VTEC Turbo que rende 176cv de potência e torque de 22,4kgfm. Ambos os motores contarão com novo câmbio CVT que simula sete velocidades. O sedã só contará com outras versões turbo quando o propulsor for nacionalizado e se tornar flex.

Nesta nova geração do Civic o modelo terá o design unificado em todo o mundo, até mesmo entre as opções de carroceria (sedã, cupê e hatch). A mesma frente, com faróis interligados pela grade, mais saliente que a atual estará em todos. Na traseira as lanternas têm forma de bumerangue serão a marca registrada desta nova geração. A capacidade do porta-malas é para 427 litros.

O novo Civic tem 4,63 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,70 metros de distância entre os eixos.

Foto | Honda/Divulgação