Mais um membro da família A5 chega ao Brasil em 2011. Agora, é a vez do RS5 Coupé, o mais veloz da linhagem, equipado com um poderoso motor 4.2 V8 FSI aspirado, capaz de render 450 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Segundo o fabricante, o esportivo acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Apesar do desempenho descomunal, o bólido consegue obter consumo de 9,2 km/l em ciclo misto (cidade e estrada). O preço é de nada menos que R$ 441.100.

O motorzão V8 trabalha em conjunto com o câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem e a tração integral permanente Quattro. O RS5 dispõe também de um diferencial traseiro esportivo, que envia 60% do torque às rodas traseiras, mas pode alterar eletronicamente a distribuição de força entre os dois eixos de acordo com a necessidade. A suspensão é 20 milímetros mais baixa que a do A5 convencional e dispõe da função Audi Drive Select, que permite ao motorista escolher entre quatro programas de comportamento: Confort, Auto, Dynamic e Individual.

A lista de equipamentos é composta por rodas de liga-leve aro 20″, para-choques exclusivos, faróis bi-xenônio, lanternas traseiras de LEDs, acabamento interno em couro e fibra de carbono, sistema de áudio Bang & Olufsen com DVD e controle eletrônico de amortecimento, bancos esportivos com ajustes elétricos, teto solar, múltiplos airbags e controle eletrônico de estabilidade. Opcionalmente, há bancos esportivos tipo concha, tapetes com logotipo RS5 e elementos de comando em camurça Audi Exclusive.

A Audi oferece o RS5 Coupé em oito cores: Branco Ibis, Prata Prisma, Cinza Suzuka, Cinza Daytona, Vermelho Misano, Preto Fantasma, Azul Sepang e Preto Pantera. O modelo já está sendo comercializado na rede autorizada da marca.

Fotos | Audi/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!