BMW G 310 R (K03)Olha só que coisa boa! Uma moto conceito que já virou realidade e chegará ao Brasil em 2016 para brigar no segmento premium de baixa cilindrada, batendo de frente com a KTM Duke 390. É a BMW G 310, apresentada no Salão Duas Rodas no mês passado em São Paulo.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

BMW G 310 R (K03)A BMW promete dinâmica de condução exemplar, com muita agilidade e entusiasmo. E não é para se duvidar. O motor é um monocilíndrico, de bloco aberto, bom em leveza, regrigeração líquida, duplo comando, injetado, com 34 cv @ 9.500 rpm e 2,86 kgf;m @ 7.500 rpm, inclinado para a traseira da moto, concentrando massa mais ao centro da motocicleta e permitindo um entre-eixos bastante curto. A admissão de ar fica na parte da frente do motor.

BMW G 310 R (K03)A carenagem dianteira incorpora o farol e é integrada com o tanque de combustível. A traseira é elevada, o que ajuda para o condutor em missão solo e é um pouco desconfortável para o garupa.

BMW G 310 R (K03)O quadro é em tubos de aço, berço fechado, com seção traseira aparafusada.

Suspensão invertida na diantiera e conjunto de braço oscilante longo monoamortecido na traseira.

Peso a seco de 158,5 kg e garantia de boa ergonomia, além do bom conjunto, possibilitam uma condução easy-going livre de sobressaltos. Aguardamos poder andar na pequena notável.

BMW G 310 R (K03)Fotos| BMW Motorrad/Divulgação