InícioCaminhõesVolvo caminhõesVolvo inicia produção em série de caminhões elétricos pesados na Europa

Volvo inicia produção em série de caminhões elétricos pesados na Europa

- publicidade -
- publicidade -

Linha elétrica dos caminhões Volvo FH, FM e FMX começam a ser produzidos em série ela marca na Europa

Dando mais um passo para um futuro mais limpo e livre de combustíveis fósseis, a Volvo inicia na Europa a produção em série dos caminhões elétricos FH, FM e FMX, modelos com capacidade total de 44 toneladas. 

VEJA TAMBÉM:

A marca sueca se torna o primeiro fabricante a produzir caminhões elétricos pesados em escala industrial de forma regular.

“Este é um marco que comprova que estamos liderando essa transformação da indústria, com a produção em série dos nossos pesados elétricos para atender os transportadores em toda a Europa. À frente, temos planos de introdução destes veículos também em outras regiões e continentes”, afirma Roger Alm, presidente mundial da Volvo Trucks.

Os caminhões pesados elétricos da Volvo são produzidos na fábrica de Tuve, em Gotemburgo, na Suécia. Para 2023, a marca sueca iniciará a produção na planta de Ghent, na Bélgica. De acordo com a Volvo, os pesados elétricos são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos com motor a combustão, o que traz alta flexibilidade de produção e ganhos de eficiência. As baterias são fornecidas pela nova unidade de montagem de baterias da Volvo Trucks em Ghent.

Linha de produção de caminhões elétrico da Volvo na Europa
Foto | Volvo/Divulgação – Os caminhões pesados elétricos da Volvo são produzidos na fábrica de Tuve, em Gotemburgo

Sustentáveis

A demanda por caminhões elétricos está crescendo rapidamente em muitos mercados, por conta da necessidade dos embarcadores por um transporte livre de combustíveis fósseis, com metas de sustentabilidade.

Agora a Volvo Trucks está produzindo em série seis modelos elétricos, entre semipesados e pesados, a mais ampla gama da indústria de caminhões. A linha elétrica da marca tem condições de atender boa parte da demanda de transportes na Europa. De acordo com as estatísticas da Eurostat (2018), 45% de todas as mercadorias que circulam nas estradas do continente europeu viajam distâncias inferiores a 300 km.

“Já comercializamos cerca de 1.000 caminhões elétricos pesados. Incluindo outras faixas de peso, já são mais de 2.600 elétricos Volvo. Nossa expectativa é de que os volumes aumentem significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que venderemos globalmente deverão ser elétricos,” comenta Roger Alm.

A linha elétrica da Volvo Trucks cobre ampla variedade de aplicações, como distribuição urbana, coleta de lixo, transporte regional e canteiros de obras.

Autos Segredos no YouTube:

IVECO prepara a chegada do caminhão pesado S-Way no mercado brasileiro.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -