InícioCaminhõesVolvo caminhõesCaminhões a hidrogênio da Volvo são testados em estradas europeias 

Caminhões a hidrogênio da Volvo são testados em estradas europeias 

- publicidade -
- publicidade -

Protótipos rodam em condições severas no norte da Suécia. Volvo diz que caminhões com o combustível de zero emissão serão realidade em meados desta década

A Volvo Trucks avalia na Europa caminhões movidos a célula de combustível a hidrogênio que emitem apenas vapor d’água. Zero emissões, os modelos são avaliados pela marca sueca em estradas no norte da Suécia.

As condições de testes são extremas e os caminhões elétricos movidos a célula de combustível a hidrogênio rodam acima do círculo polar ártico, no norte da Suécia, num clima extremamente frio.

A marca diz que os caminhões movidos a célula de combustível de hidrogênio serão realidade em meados da década. A Volvo Trucks afirma que os caminhões são uma parte importante da oferta de veículos com zero emissões da marca.

A Volvo Trucks diz que os caminhões com emissão zero usam hidrogênio para gerar eletricidade a bordo, tornando-os adequados para o transporte eletrificado em longa distância, em trajetos em que usar apenas baterias não é uma boa opção, por falta de infraestrutura de recarga.

Com objetivo de acelerar o desenvolvimento de caminhões elétricos movidos a célula de combustível a hidrogênio, o Grupo Volvo uniu forças com a Daimler para pesquisar e produzir sistemas de células de combustível sob medida para veículos pesados.

A marca sueca afirma que as transportadoras que já querem oferecer transporte com emissão zero, a Volvo Trucks oferece atualmente a mais ampla linha de caminhões elétricos a bateria do mercado, com seis modelos já produzidos em série. Disponíveis comercialmente na Europa, Estados Unidos e alguns países de outros continentes, os veículos atendem a uma grande variedade de necessidades de transporte. Além disso, em alguns mercados a marca tem também caminhões a combustíveis renováveis, como o biogás.  

Os caminhões com célula de combustível a hidrogênio usarão duas células de combustível com capacidade para gerar 300 kW de energia elétrica. O hidrogênio verde é um recurso infinito, produzido a partir de fontes de energia renováveis, como vento, água e sol.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Titano é o nome da picape média da Fiat que brigará com Hilux e S10:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -