Unidades do Scania R410 foram comercializadas na Fenatran e entregue na semana passada aos clientes RN Express e Jomed

A Scania entrega as primeiras unidades do R410 movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil. As unidades foram comercializdas na Fenatran 2019 aos clientes RN Express e Jomed LOG. Cada empresa adquiriu duas unidades cada do modelo R410 6×2.

Os caminhões serão destinados pelas empresas no transporte de produtos da L’Oréal. A Casa Scania Codema foi a responsável pela venda e entrega e também será a responsável pelo suporte operacional de manutenção dos modelos.

Motor

O Scania R410 6×2 GNV é equipado com motor OC13 101 que rende potência máxima de 401 cv a 1.900 rpm e torque de 204 kgfm entre 1.100 e 1.400 rpm. Os modelos pesados da Scania são destinados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

A marca afirma que os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica e tecnologia confiável, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel.

Tecnologia

De acordo com a Scania, o R 410 está equipado com as mais modernas tecnologias do mercado presentes na Nova Geração da Scania. As unidades GNV vendidas as empresas contam com o pacote conectividade para tornar a operação mais rentável, treinar os motoristas e ajudar os clientes na gestão mais assertiva e econômica dos veículos.

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Além dele, as transportadoras adquiriram o Pacote Desempenho para contarem com o benefício dos Serviços Conectados Scania. Por ele, os transportadores podem acompanhar em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento.

Marca também já testa R410 6×2 GNL

A Scania também já testa no Brasil dois caminhões R410 A6x2 GNL movidos 100% a gás natural liquefeito (GNL). Os testes são realizados em parceria com a Ambev. A promessa é que redução de emissões de CO2 pode chegar até a 15% em relação ao similar diesel.

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