Apresentado em 2018, a nova geração Scania ganhará novidades nos próximos meses. Marca testes alertas de ponto cego e colisão frontal para seus caminhões no mercado brasileiro
Nova Geração Scania
Foto | Rodrigo Carvalho Gomide – Câmera do sistema de colisão frontal fica no para-brisa e sensor fica no para-choque

Um protótipo da nova geração Scania flagrado pelo leitor Rodrigo Carvalho Gomide poderia passar em branco senão fosse dois itens que se destacaram no para-brisa, para-choque e para-lama dianteiro. A marca desenvolve alertas de colisão frontal e de ponto cego para seus caminhões produzidos no Brasil.

Nova geração Scania

O alerta de colisão frontal já é ofertado em modelos da Scania no mercado europeu. No Brasil, ele será inédito em modelos da marca. Já o alerta de ponto cego não é ofertado nem na Europa e deverá ser apresentado por lá ainda em 2020.

No Brasil, o único caminhão que é equipado com alertas de colisão frontal e de ponto cego é o novo Mercedes-Benz Actros. Tudo indica que a nova geração Scania apresentada em 2018 será o próximo caminhão a ofertar os equipamentos de segurança.

Nova Geração Scania
Foto | Rodrigo Carvalho Gomide – Sensor de alerta de ponto cego está instalado no para-lama dianteiro

Alertas

O alerta de colisão frontal ao detectar uma situação de risco, ele reduz a velocidade do caminhão e faz intervenção no sistema de freios para evitar uma batida.

LEIA TAMBÉM

Já o alerta de ponto cego, detecta veículos fora do campo de visão do motorista emitindo um alerta dentro da cabine.

Ainda não há data para os itens serem lançados, uma vez que o processo de parametrização e desenvolvimento são demorados. Sistemas eletrônicos precisam de um bom tempo de rodagem para que se identifique as falhas e se faça as correções.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.