Nova geração de caminhões Scania começará ser vendida em outubro. Primeiras unidades começarão a ser entregues a partir de fevereiro de 2019.  Serão 19 variações de cabine
Nova geração Scania
Foto | Scania/Divulgação

A nova geração de caminhões Scania foi apresentada no Brasil e chegará ao país em 2019. Os interessados podem fazer as encomendas na última semana de outubro. A produção começará na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) em fevereiro de 2019 quando serão entregues as primeiras unidades aos clientes. Em fevereiro nossa reportagem publicou flagra de protótipo em teste no Brasil.

Nova geração Scania
Foto | Scania/Divulgação

Indústria 4.0

Para o lançamento da nova geração de caminhões Scania foram investidos R$ 2.6 bilhões de reais na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A unidade recebeu uma nova fábrica de solda de cabinas, novas tecnologias, 75 robôs e novas linhas de produção para montagem do novo caminhão. Os investimentos deixam a unidade em dia com a Indústria 4.0 tornando a fábrica como a mais moderna da América Latina.

Configurações

A nova geração dos caminhões Scania contará com as cabines R, S, P, G e a XT para pisos irregulares. Ao todo serão 19 tipos de combinações variantes das novas cabines. As novas cabines são 100% novas no exterior e interior.

Nova geração Scania
Foto | Scania/Divulgação

Segundo a marca, a cabine S é uma das principais novidades para o mercado brasileiros. Ela traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o deslocamento interno do motorista.

Chassi

A nova geração de caminhões Scania ganhou chassi construídos a partir de novos materiais. O cofre do motor está mais baixo e o eixo dianteiro está posicionado 50 mm a frente. Os ajustes proporcionaram ampliar as possibilidades de configuração das rodas. Das sete atuais elas foram ampliadas para 14 que vão do 4×2 aos 10×6. O entre-eixos também contará 26 medidas.

Nova geração Scania
Foto | Scania/Divulgação

Motores

A nova geração de caminhões Scania ganharam melhorias nos motores que reduzem em até 8% o consumo de combustível. Juntamente com a melhoria aerodinâmica e funções inteligentes podem proporcionar um total de 12% de economia de diesel.

Nova geração Scania
Foto | Scania/Divulgação

A grande novidade em termos de motor da nova geração de caminhões Scania é o inédito propulsor de 540 cavalos. Além dele, são mais cinco categorias de potências: 220 cv, 280 cv, 380 cv e 500 cv. A nova geração de caminhões Scania também passa a contar com motor de 7 litros. Ao todo são quatro opções de motores com 11 potências disponíveis.

Siga nossas redes sociais

A opção de 7 litros terá potência de 220 cv, 250 cv e 280 cv. Já os motores de 9 litros tem três faixas de potência: 280 cv, 320 cv e 360 cv. Os propulsores de 13 litros tem faixas de potências de 410 cv, 450 cv, 500 cv e 540 cv. Finalizando, os caminhões ainda contam com o V8 de 620 litros.

A nova geração de caminhões de Scania também passa a oferecer cinco novos motores, sendo três com potências de 280 cv, 340 cv e 410 cv movidos a GNV/Biometano e três movidos a bioetanol com potências de 280 cv e 400 cv.