Marca expõe o 500X no Salão do Automóvel 2018 para ver receptividade do SUV. Se o Dólar cair para R$ 3,30, o irmão do Jeep Renegade começa a ser viável para o mercado brasileiro
Por Marlos Ney Vidal
Longe do segmento dos SUV´s desde 2016, quando deixou de importar o Freemont, a Fiat estuda trazer para o Brasil, o 500X. A marca expõe o modelo no Salão do Automóvel 2018 para testar a receptividade do público. Porém, para o sonho se tornar possível, a Fiat torce para o câmbio se estabilizar. De acordo com executivo da marca, com o Dólar a R$ 3,30, o Fiat 500X começa a ficar viável para ser lançado no Brasil.
Reestilizado
O Fiat 500X passou por retoques visuais recentemente e também recebeu os novos motores Firefly 1.0 e 1.3 Turbo. Para o Brasil, caso venha ser comercializado, a marca deve optar pelo 1.3 com potência de 180 cv e 27,5 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de seis velocidades.
Veja aqui nossa avaliação do Fiat 500X
Produção
O SUV é produzido na fábrica da FCA em Melfi (Itália). Atualmente, o 500X é comercializado nos países latinos: Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Colômbia e Equador.
De série
Entre os itens de série do modelo estão volante multifuncional revestido em couro, sistema UConnect de 7 polegadas, quadro de instrumentos em TFT de 3,5 polegadas, direção elétrica dual drive, ar-condicionado automático dual zone, piloto automático, sensor de estacionamento, Start & Stop, 6 airbags, Hill Holder, TPMS (Sistema de monitoramento pressão dos pneus) e freio de estacionamento elétrico.
Auxílio a condução
O 500X é equipado com sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de velocidade e Lane Assist (aviso cruzamento de faixas).
Latin NCAP
Avaliado pelo Latin NCAP, o 500X obteve cinco estrelas na proteção aos passageiros adultos e infantis no teste de Latin NCAP.