Para diferenciar seus modelos premium, a Hyundai decidiu criar uma nova identidade para o nome Genesis. O que era o nome de seu modelo de alto luxo agora é uma divisão diferenciada, que ainda trará nova nomenclatura aos modelos. Tudo isso confirma os diversos rumores dos últimos anos que apontavam para a intenção da Hyundai em competir no mercado de luxo com uma sub-marca diferenciada do grupo.
#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
Um novo emblema está sendo preparado e o nome dos veículos seguirão padrão alfanumérico de acordo com o segmento do carro. O primeiro modelo, de um total de seis, da nova família Genesis deve vir ainda este ano, em dezembro. O restante será introduzido ao mercado até 2020.
A equipe de design da Genesis será chefiada por Luc Donckerwolke, ex-Grupo Vag (leia-se Audi, Bentley, Lamborghini, Seat e Skoda) e terá supervisão de Peter Schreyer, presidente e diretor do grupo Hyundai, focando em inovação ao usuário, performance balanceada, elegância atlética e ausência de problemas para o cliente. “A marca Genesis vai cumprir essas expectativas, tornando-se líder de mercado através da nossa estratégia de marca centrada no ser humano”, palavras de Euisun Ching, vice-presidente da marca.
Fotos| Hyundai/Divulgação