A Jeep não esconde que uma de suas próximas cartadas mais importantes. Após anos surge com design bastante fora do comum a ponto de parecer um pouco estranho. Apesar disso, a fabricante quer apostar nestas linhas para “aparecer” nas ruas a partir do início do segundo semestre, quando o modelo desembarca no Brasil.
Substituindo um dos Cherokee mais quadrados de todos, esta nova geração é baseada na plataforma Compact U.S. Wide (CUS-wide) da Alfa Romeo, que é usada no Dodge Dart e no Giulietta. Os detalhes mais ousados são os faróis, divididos em duas partes, além do farol auxiliar, na parte inferior do para-choques.
A ser posicionado entre o Compass e o Grand Cherokee, recentemente reestilizado, o Jeep Cherokee deverá chegar ao Brasil equipado com o motor 2.4 MultiAir, com 184 cv e 23,6 kgfm de torque e transmissão automática de nove velocidades. Nos EUA há um Pentastar 3.2 V6, com 271 cv e 33,04 kgfm, upgrade para todas as versões do modelo.
Fotos | Jeep/Divulgação