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Nissan e FedEx começam a testar o e-NV200 no Brasil

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Repetindo parceria já vista no Japão, no Reino Unido e em Cingapuras, FedEx a Nissan começam a testar no Brasil o Nissan e-NV200, um comercial leve 100% elétrico. O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber o furgão elétrico, e o próximo será os Estados Unidos. Tudo isso é parte do programa global de avaliação e do programa de desenvolvimento do veículo, que está sendo realizado conjuntamente pelas duas empresas. Há rumores que apontam a importação do NV200 para o Brasil em sua versão com motor à gasolina.

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“A oportunidade de testar o e-NV200 no Brasil é uma prova de que veículos 100% elétricos são também uma opção viável no mercado local. Além disso, nós estamos testando 25 unidades do carro elétrico LEAF por meio de um projeto-piloto de táxis nas cidades do Rio e de São Paulo, e também como veículo policial no Rio de Janeiro, com a utilização de duas unidades pela Polícia Militar na cidade”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Em dezembro, a companhia colocou seis veículos elétricos em circulação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para os testes de campo, a Nissan está fornecendo um furgão e-NV200 que será usado no Rio de Janeiro como veículo de entrega pela FedEx Express por cerca de um mês. Após esse período, as empresas avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos contribuirão significativamente para o desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita este ano na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.

A versão elétrica da van NV200 recebeu o mesmo sistema do LEAF, ou seja, um motor de 800 KW e uma bateria de lítio que garante uma autonomia de 160 km. 80% da capacidade total da bateria podem ser alcançada em 30 minutos de recarga.

Opção após o fim da Kombiautowp.ru_nissan_nv200_van_14[2][2]

Hoje é o Táxi oficial de Nova York, o NV200 poderia ser vendido no Brasil como opção a extinta Kombi. A informação é da Folha, que antecipa que o modelo só viria assim que March e Versa deixarem de ser importados, passando a ser produzidos em Resende (RJ). A movimentação liberaria a cota da Nissan para importar do México para a van, que é produzida na fábrica de Cuernavaca, no México.

O Nissan NV200 é baseado na plataforma do Clio III e tem 4,4 metros de comprimento e 1,84 m de largura. Do comprimento,  2,04 m correspondem ao local de carga, cuja área fica em 4,1 m³. O peso que o modelo pode transportar é de 771 kg. Há ainda versão com capacidade para seis passageiros mais o motorista. O motor é um 2.0 a gasolina que gera 135 cavalos e 19 kgfm de torque.

Fotos | Nissan/Divulgação

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