InícioCapaNissan inicia processo para produção do Kicks no Brasil

Nissan inicia processo para produção do Kicks no Brasil

- publicidade -
- publicidade -
Fábrica de Resende, começa treinamento de funcionários para preparação da fabricação em série do modelo em 2017 no Brasil

nissan_kicksA Nissan começou o processo de preparação para produzir o crossover Kicks no Complexo Industrial de Resende (RJ), em 2017. Nesta primeira etapa, a primeira ação foi a soldagem de uma carroceria do Nissan Kicks, com peças importadas do México. Segundo a marca, no processo, foram soldados todos os subconjuntos que compõem o crossover.

nissan_kicks_1A passagem da carroceria pela linha serve para testar o funcionamento da nova área da produção e identificar eventuais pontos de melhorias e definir os ajustes necessários para a futura produção, prevista para se iniciar até o final do ano-fiscal 2016.

“Devido ao seu tamanho, a tampa do porta-malas é a única peça a ser produzida na fábrica de Resende que precisará de dois operadores para ser colocada no carro. Precisa ter o máximo de cuidado na soldagem para que as peças fiquem totalmente ajustadas quando forem para o acabamento”, conta Márcio Falcão, coordenador de produção na unidade de Resende. “É um processo novo para nós, e é por isso que precisamos iniciar o treinamento com muita antecipação. “

Ainda de acordo com a Nissan, toda a área de montagem das laterais da carroceria do Nissan Kicks envolve novos processos para Resende, assim como setores responsáveis pelo compartimento do motor, da porta e de novos equipamentos do carro. Já são 15 novos operadores e, para a soldagem do Kicks, são utilizados 57 robôs na linha. Uma área dedicada exclusivamente à produção das laterais do Kicks tem 40 novas pinças e quatro estações de trabalho para cada lado do carro.

A montagem terá uma área de qualidade específica para verificação do acabamento de suas peças. Ao todo, para a produção do Nissan Kicks a fábrica de Resende receberá mais de 150 novos equipamentos.

Fotos | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

14 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -