Versão aventureira está de volta e é equipada com motor 1.0 de três cilindros

vw_gol_track_2017_2A Volkswagen retorna com a opção Track para o Gol. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público entre os dias 10 e 20 de novembro. A versão aventureira retorno com o para-choque dianteiro da Saveiro.

vw_gol_track_2017O Gol Track é baseado na versão Comfortline e será posicionado entre a Comfortline e a Highline. De série ele vem com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e o sistema de infotainment “Media Plus”, que oferece funções como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo em manobras de estacionamento).

Entre os opcionais estão suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa; o pacote interatividade “Composition Touch”, que inclui o sistema de infotainment de mesmo nome, suporte para celular, volante multifuncional e computador de bordo; pacote “interatividade com navegação”, com o sistema de infotainment “Discover Media” (sistema App-Connect), suporte para celular e volante multifuncional; e o pacote “Urban Completo”, que traz rodas de liga leve aro 15” “Marga”, sistema “keyless” de abertura e travamento das portas por controle remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos, entre outros.

[photomosaic]

Externamente, além das molduras nos para-lamas, os faróis duplos têm máscara escurecida e são também exclusivos, assim como os faróis de neblina, que ganharam formato trapezoidal. Logo abaixo do capô, a grade dianteira, pintada em preto brilhante, retrovisores e as maçanetas pintados em preto fosco, adesivo com inscrição Track nas laterais, as lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas (pneus 195/55 R15 com calotas “Gabro”).

Já no interior, o compacto tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.

vw_gol_track_2017_5O Gol Track é equipado com motor 1.0 de três cilindros que rende potência de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina.

Fotos | Volkswagen/Divulgação