InícioMercadoToyota aumentará produção do Etios no Brasil

Toyota aumentará produção do Etios no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

fabrica_toyota_etiosAtualmente, 74 mil unidades do Etios saem da fábrica da marca em Sorocaba (SP). Com um investimento de R$ R$ 100 milhões a unidade terá capacidade para produzir mais 34 mil unidades por ano totalizando 108 mil unidades anuais a partir de 2016. Segundo a marca a maior parte do acréscimo será comercializada no mercado interno.

Lançado em setembro de 2012 à família Etios teve um desempenho desanimador. Porém, nos seus dois anos de mercado a Toyota promoveu duas mudanças no interior do modelo em reposta às críticas dos clientes. Além disto, a marca aumentou o line up da gama Etios, que conta atualmente com nove versões, entre as carrocerias hatch e sedã.

Hoje o Etios é o produto mais vendido pela Toyota no Brasil, sendo um dos responsáveis pelos recordes de vendas dos últimos dois anos. Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.

“Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos nossos clientes para produzir carros cada vez melhores. Sinto que a família Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros. Vamos seguir com nosso compromisso de contribuir continuamente com o crescimento econômico e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

34 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -