Em 2008 a Rossin Automotiva S/A divulgou que iria produzir um modelo esportivo na cidade de Blumenau (SC). Na época a empresa também entregou às autoridades municipais um documento em que demonstra os incentivos fiscais e econômicos. Na época a prefeitura informou que ofereceria, como estímulo, a terraplanagem para a construção da fábrica e da sede da empresa, isenção no pagamento de IPTU por um período de 10 anos e isenção de ISS nas obras.

Agora depois de dois anos, enfim, a marca irá apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo o fruto dos dois anos de trabalho. A Rossin que agora é chamada de Rossin-Betin irá revelar o esportivo Vorax. O desenho do modelo foi registrado no INPI em 9 de setembro de 2008. O Vorax também foi destaque da revista Quatro Rodas e de acordo com a publicação o modelo usará um motor BMW V10.

O Vorax tem chassi de alumínio e carroceria de fibra de caborno, seu desenvolvimento foi todo no Brasil na cidade de São Caetano do Sul (SP). O superesportivo terá dois lugares  e tem 4,72 metros, 1,95 metro de largura e 1.27 metro de altura. O entre-eixos é de 2.78 metros. Os bancos são Recaro e revestidos em couro. O desenho do modelo foi concebido pelo projetista Fharys Rossin que já foi designer da GM.

A marca ainda informou a revista brasileira que os dois protótipos que serão expostos na mostra paulista irão no norte do Brasil e no sul da Argentina em diferentes condições de clima e piso para ajudar no desenvolvimento do modelo que já passou por toda a criação virtual. Para quem se interessou pelo modelo é bom separar uma boa quantia de dinheiro, pois, o preço estimado do Vorax é de R$ 700 mil. Ah, já ia me esquecendo, quando o Vorax estiver nas ruas e alguém fotografar envie para o Autos Segredos pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Fotos INPI/Reprodução
Fonte Quatro Rodas


Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter