Jeep Renegade 2022 passará por retoque visual e terá mudança em motorização. Motor diesel dará adeus e SUV terá somente o 1.0 Turbo Flex
O Jeep Renegade 2022 com visual retocado perderá suas versões com motorização 2.0 Turbo diesel e o sistema de tração 4×4 com reduzida. O SUV terá somente motorização 1.0 Turbo GSE Flex, sempre ligado ao câmbio CVT. Para não perder o status off-road, o SUV terá um sistema de tração mais simples. A estreia será em janeiro de 2022 como Autos Segredos antecipou no dia 9 de julho. A dúvida fica se a Jeep lançará o SUV como ano/modelo 202/2022 ou se já seria 2022/2023. A marca não seria a primeira a lançar mão de tal subterfúgio.
LEIA TAMBÉM:
O sistema 4×4 simplificado será sob demanda e não terá opção de reduzida. A Jeep ainda não definiu se será de série em alguma versão ou oferecido como opcional.
O Jeep Renegade reestilizado terá o mesmo motor 1.0 Turbo GSE Flex que estreará nas próximas semanas no SUV Fiat Pulse. O propulsor já está em produção na fábrica de Betim (MG). O SUV Jeep será o segundo modelo da Stellantis a contar com o propulsor.
Ainda sem números oficiais, o motor Turbo 1.0 terá potência na casa dos 130 cv e torque por volta 21 kgfm. O câmbio será o CVT da Aisin que simula sete marchas virtuais.
Entretanto, há possibilidades do SUV ter versões com motor 1.3 T270. As duas motorizações são testadas pela engenharia da Stellantis.
As vendas das versões com motor 2.0 Turbo diesel representam apenas 10% do total de Renegade vendidos desde de sua chegada em 2015.
No acumulado deste ano, de janeiro a julho, o motor diesel foi responsável por 9,8% das vendas do Renegade. A média se manteve nos dos últimos anos com 10,1% em 2020 e 9,7% em 2019.
Por conta do novo Programa Proconve PL7 com novas exigências de emissões, o Renegade também perderá o motor 1.8 E.torQ.
Por conta da nova motorização turbo e seu sistema de refrigeração, o Renegade terá para-choque dianteiro redesenhado. A mudança principal será na parte inferior da peça. Dependendo da versão, o SUV terá novas opções de rodas de liga. A reestilização do SUV foi antecipada pelo Autos Segredos no dia 9 de julho.
A placa de identificação alojada na parte central do para-choque também mudará de lugar e passará ficar na parte mais baixa da peça. Nessa parte, o para-choque está mais avançado, nossa palpite é que a alteração é para os novos sistemas de arrefecimento da motorização turbo.
Já a segunda entrada de ar com elementos em colmeia ficará por cima da placa de identificação. Apesar da camuflagem, nota-se que os faróis auxiliares passará a ter desenho horizontal.
Por dentro, as mudanças ainda estão em estudos, mas o volante do novo Compass já está confirmado e a central multimídia poderá ser flutuante como no irmão.
As fotos do modelo reestilizado foram publicadas por André Gessner, do @gessnermotors em seu perfil no Instagram em imagens registradas pelo seguidor @jailzonmaciel. Agradecemos ao Gessner por ceder as imagens a nossa reportagem.