Segredos
| em 2 semanas ago

Flagra: Nissan X-Trail híbrido roda em testes em Curitiba

Compartilhar

Em fevereiro o Autos Segredos apontou que o SUV médio tinha voltado a ser avaliado no Brasil

O Nissan X-Trail híbrido foi flagrado em testes na cidade de Curitiba (PR) pelo leitor Guilherme Komar. A ele nossos agradecimentos. O SUV médio está sendo avaliado pela engenharia da Nissan desde 2023.

O Autos Segredos consultou a marca e, em resposta, o fabricante diz: “O X-Trail é um sucesso global e nunca foi segredo que gostaríamos introduzi-lo no Brasil. No entanto, não depende apenas das nossas intenções, pois há vários fatores que desempenham papel fundamental na competitividade dos produtos. Estamos comprometidos com a satisfação dos nossos clientes e a Nissan só venderá carros no Brasil que tenha sua longevidade garantida.”

Nessa nova geração, o Nissan X-Trail conta com a tecnologia híbrida e-Power, composta por um motor 1.5 Turbo a gasolina de três cilindros e dois elétricos. O motor a combustão entrega 158 cv de potência e a bateria de 2,1 kWh serve como gerador de potência para os dois elétricos.

VEJA TAMBÉM:

O motor 1.5 Turbo tem taxa de compressão variável. Quando necessária mais potência, a taxa diminui, e em aceleração mais branda a compressão sobe. Mesmo não sendo ligado às rodas quando a aceleração é mais forte, ele entrega mais potência para que os motores elétricos atendam a demanda.

Com sete lugares, o Nissan X-Trail híbrido é construído a partir da plataforma CMF-C/D. Ele tem 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,72 m de altura  e 2,70 m de distância de entre-eixos.

Como é o Nissan X-Trail e-Power?

Na dianteira, o Nissan X-Trail híbrido  tem a grade em “V” e faróis duplos divididos pelo para-choque. Um mais fino fica próximo ao capô e o outro com um pouco mais de altura fica posicionado logo abaixo. O capô é bem paralelo ao chão.

De lado, o SUV tem as tradicionais molduras nas caixas de roda e os retrovisores ficam apoiados nas portas. As linhas das laterais são bem lisas, com um vinco mais pronunciado na altura das maçanetas. Na parte inferior das portas há um aplique em preto e cromado.

Na traseira, as lanternas do X-Trail e-Power híbrido lembram as do Kicks. A placa de identificação fica na tampa do porta-malas. Já o para-choque tem sua parte inferior sem pintura e conta com um skid plate seguindo a cor da carroceria.

Foto | Guilherme Komar
Foto | Guilherme Komar
Foto | Guilherme Komar
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação
Foto | Nissan/Divulgação

Assim como o Sentra, o Nissan X-Trail híbrido tem acabamento interno em dois tons. As forrações de porta, painel e console central mesclam acabamento em material sintético e plástico preto. O painel é revestido em material emborrachado. Os bancos também seguem o acabamento em dois tons.

O volante do X-Trail híbrido é basicamente o mesmo do Sentra e a central multimídia é flutuante e bem horizontalizada. O console central é elevado e abriga a alavanca de câmbio do tipo Joystick. Já o ar-condicionado é digital de duas zonas.

Foto principal | Guilherme Komar

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.