Novo SUV da Renault será revelado no dia 25 deste mês e suas vendas devem começar no primeiro semestre de 2024
Até então só se falava que o Renault Kardian contaria somente com o novo motor 1.0 TCe Turbo Flex e o câmbio DCT de dupla embreagem. No entanto, em apuração exclusiva do Autos Segredos, confirmamos que o SUV compacto terá versões com o motor 1.6 SCe que poderá ser ligado aos câmbio manual ou CVT.
A oferta de dois motores para o Kardian, indica que a Renault tem como alvo principal o Fiat Pulse que também é comercializado com duas opções, a 1.3 Firefly e a 1.0 Turbo 200.
O Renault Kardian 1.6 SCe deverá manter os mesmos números de potência e torque atuais. Sendo assim, são 118 cv de potência com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm. O torque não importando qual combustível é sempre de 15,91 kgfm. O motor poderá ser ligado aos câmbios manual de cinco marchas ou automático CVT que simula seis marchas.
VEJA TAMBÉM:
Já o motor 1.0 Turbo Flex TCe ainda não tem números conhecidos, mas sua potência deve ficar na casa dos 130 cv e o torque perto dos 20 kgfm. O motor será ligado ao câmbio automatizado DCT de dupla embreagem.
O SUV compacto será o primeiro produto a usar a plataforma CMF-B que dará origem a mais modelos, como por exemplo, o novo Duster que poderá ter nome exclusivo para conviver com o atual. Além dele, a nova geração da Oroch a ser produzida na Argentina também contará com a nova arquitetura.
Na prática, o SUV do Projeto HJF é um Dacia Stepway com novas frente e traseira e um interior completamente renovado.
Em relação ao Dacia Stepway, o capô é novo, assim como os faróis e para-choque. O Kardian terá sistema ótico duplo que está em evidência no meio automotivo.
De lado, sem surpresas, as portas são as mesmas do Stepway e a marca usará o recurso de pintura bi-ton. Um rack de teto contribui para o visual de SUV.
Na traseira, a tampa é nova e tem vinco bem acentuado na parte inferior. As lanternas têm formato de “C” e contam com uma pequena extensão na tampa do porta-malas.
Na parte de segurança, a Renault deverá oferecer seis airbags de série e os demais itens exigidos por lei como freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.
Foto principal Renault/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Fomos conferir como anda o novo Renault Megane E-Tech: