O site CARSCOOP divulgou os registros de patente de uma nova picape da Chevrolet (veja aqui). De acordo com o site as imagens foram registradas pela General Motors, porém, sem identificar o modelo. Entretanto, elas são da nova geração da Chevrolet S10 e o melhor da história é que confirmam que a projeção do Autos Segredos publicada ontem (veja aqui) está no caminho certo. As imagens foram produzidas pelo João Kleber Amaral do site Garagem do João a partir de um desenho da lateral do modelo que o Autos Segredos teve acesso.

A nova S10 chegará ao mercado somente em 2012, e, por enquanto, o projeto é conhecido como Projeto GMi. A picape ganhará a identidade visual dos novos modelos da marca, como o Malibu, Agile, Captiva, ou seja, a imensa grade dos irmãos.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração. As carrocerias definitivas já estão prontas para testes de pintura além de servirem para testes de campo (leia-se teste de rodagem), que ocorrem na pista de provas de Indaiatuba. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

Fotos Reprodução CARSCOOP e Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João