A Ford já marcou data para apresentar o novo Fiesta Sedan para o mercado nacional. O modelo será lançado nos Estados Unidos, na cidade de Dearborn. Lá os jornalistas brasileiros irão fazer o teste-drive do novo modelo na pista de testes do fabricante. O programa ainda contará com vista às instalações da fábrica e seus centros históricos. O Fiesta Sedan usará o novo motor Sigma 1.6 Flex fabricado em Taubaté (SP).

O Fiesta Sedan nesta nova geração ganhou dimensões maiores, por isso, aqui ele disputará consumidores com o Honda City, Volkswagen Polo entre outros modelos. O modelo é fabricado no México juntamente com sua versão hatch. Mas, este por enquanto ainda não carimbou o passaporte para o Brasil, entretanto, sua vinda com modelo importado ainda não está descartada. Ambos serão fabricados em Camaçari (BA), em 2012, sendo que já viriam inclusive com a primeira reestilização que está programada para 2012, conforme antecipado pelo Autos Segredos (veja aqui).

O modelo que chega agora ao mercado nacional é a versão americana e será essa a cara do modelo que será fabricado no Brasil será a versão americana que passou por mudanças visuais na dianteira. O sedã ganhou grade cromada e com para-choque mais avançado. No hatch, a grade ficou mais fina, e a tomada de ar no para-choque está menor. As rodas são aro 16” e a direção elétrica foi reprogramada para deixar o volante mais leve. O Fiesta também ganhou reforços na estrutura, para atender às leis norte-americanas de proteção em impactos.

Fotos Ford/Divulgação