Apresentação da Nissan a concessionários revela as novidades da marca fim de 2020 e para o ano de 2021

A Nissan confirmou em apresentação aos seus concessionários suas novidades para fim de 2020 e para o ano de 2021. O calendário de lançamentos foi revelado por Andre Gessner em seu perfil no Instagram. O novo Versa 2021 chegará em novembro e o Kicks reestilizado será apresentado em fevereiro de 2021.

O calendário também confirma as vendas do V-Drive para agosto, Frontier 2021 para setembro e confirma a chegada do novo Nissan Sentra para o fim de 2021.

Versa 2021

O novo Nissan Versa 2021 era um dos lançamentos mais aguardados de 2020. Mas a pandemia mudou os planos de todos os fabricantes e a marca japonesa não escapou do atraso. A nova geração do sedã chegará importada do México com motor 1.6 com a mesma calibração do Kicks.

Inicialmente, o novo Versa 2021 seria vendido em três versões de acabamento e duas opções de transmissão. O sedã estava previsto para ser comercializado nas versões Sense com câmbios manual e CVT, Advance (CVT) e Exclusive (CVT).

Porém, em função da pandemia, a Nissan pode ter mudado seus planos em relação ao sedã. Os preços devem ficar acima dos R$ 75 mil.

Motor

O novo Versa 2021 terá o motor 1.6 com a mesma calibragem do Kicks. A potência é 114 cv de e torque de 15,5 kgfm.

Kicks reestilizado

O Kicks reestilizado será apresentado já como linha 2022 de acordo com o calendário de lançamentos da Nissan mostrado aos seus concessionários. As mudanças visuais do SUV japonês estão concentradas em sua maioria na dianteira.

Na porção dianteira, o Nissan Kicks 2022 ganhou novo para-choque dianteiro que manteve a grade em “V”, mas em tamanho bem maior. Os faróis são mais estreitos e ganharam iluminação de Full LED. Já o para-choque também foi renovado e e ganhou novo abrigo para os faróis auxiliares que ficam bem mais destacados.

LEIA TAMBÉM

Kicks

Já na traseira, as lanternas mantiveram o mesmo formato e receberam apenas novas lentes. A mudança mais significativa é o novo para-choque.

Motor

Além do visual renovado, a grande novidade do Kicks 2022 reestilizado seria a chegada do motor híbrido E-Power ao Brasil. Mas a chegada da novidade deve atrasar e não será apresentada junto com a reestilização. Assim, o SUV manterá o motor 1.6 16V com potência de 114 cv de e torque de 15,5 kgfm com opções de câmbio manual e CVT.

Já o motor híbrido E-Power deverá ser lançado somente no fim de 2021. Em outros mercados, o conjunto mecânico é o 1.2 de três cilindros movido a gasolina com 80 cv e 11 kgfm de torque que serve somente para ser um gerador para o motor elétrico de 130 cv que é tira o SUV da inércia. Por aqui, o motor deverá contar com tecnologia flex.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.