Segredos
| em 3 anos ago

Novo Honda City 2022 terá motor 1.5 de injeção direta com 126 cv de potência

Compartilhar

Em sua terceira geração no Brasil, Honda City 2022 deverá ser oferecido em quatro versões de acabamento sempre com motor 1.5 e transmissão CVT

Como o Autos Segredos antecipou com exclusividade em 27 de janeiro, o novo Honda City 2022 terá novo motor 1.5 com injeção direta de combustível. Chamado de BS6, o propulsor é o mesmo que equipa as versões Touring de Civic e HR-V, mas sem o turbo. Passados seis meses, nossa reportagem antecipa os números reais do motor. Serão 124 cv de potência e torque de 15,6 kgfm quando abastecido com gasolina e 126 cv de potência e torque de 15,8 kgfm com etanol no tanque.

O pulo do gato da Honda ao nacionalizar o motor, é que ao lançar a nova geração do HR-V prevista para agosto de 2022, o propulsor ao receber o turbo já contará com tecnologia flex e por consequência terá novos valores de potência e torque.

Mas o assunto hoje é o Honda City 2022 e desta vez a terceira geração do sedã só contará com transmissão CVT com simulação de sete marchas virtuais.

O novo City 2022 é a arma da Honda para aumentar sua participação no mercado brasileiro, para tal, ele terá pela primeira vez o irmão hatch que chegará no primeiro trimestre de 2022.

Com o novo Honda City 2022, a marca quer “roubar” clientes que optam por comprar Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Novo Nissan Versa e Fiat Cronos.

O sedã deverá ser oferecido em quatro versões de acabamento. Os preços devem ficar entre R$ 90 mil a R$ 120 mil.

LEIA TAMBÉM:

A versão de entrada terá visual bem simples e virá sem faróis auxiliares, já os faróis dianteiros e lanternas traseiras serão com luzes halogêneas. O quadro de instrumentos será 100% analógico. Entre os itens de segurança, ele terá airbag duplo, freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

A opção de acesso não terá rodas de liga e contará item de aço de 16 polegadas e calotas.

Rodas de liga leve só estão disponíveis nas versões seguintes, mas elas serão sempre de 16 polegadas.

Conectividade

A central multimídia do novo Honda City 2022 terá conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem fio. As três primeiras versões terão central multimídia com tela de 7 polegadas e na versão topo de linha a tela terá 8”.

Novo City 2022 topo de linha

Falando na versão topo de linha, ela terá quadro de instrumentos mesclando elementos analógicos de um lado (velocímetro) e digital configurável do outro (conta-giros e outras informações). Ela também será a única a contar com faróis em Full Led. A versão mais cara do City também terá retrovisores com rebatimento elétrico.

Segurança

A versão topo de linha do novo Honda City 2022 terá assistente de permanência em faixa com correção no volante. Ele também terá tecnologia ADAS, como o ACC que é o piloto automático adaptativo que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura do modelo que está à frente. A lista também incluirá seis airbags.

Como é o novo Honda City 2022?

Na dianteira, o novo Honda City 2022 tem desenho inspirado no Civic. Os faróis são estreitos e se unem por uma enorme barra cromada com “H” da marca em destaque. O para-choque tem desenho simples e sem muitos vincos com uma entrada de ar inferior e na extremidades estão as luzes auxiliares.

De lado, o sedã têm linhas bem conservadoras e sem muitos recursos estilísticos, há somente dois vincos, sendo um na parte inferior e outro acima das maçanetas.

O Honda City tem a traseira bem curta com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas que ainda abriga a placa de identificação. O para-choque também é liso e sua ousadia fica por conta das falsas saídas de ar nas extremidades da peça

Tamanho

O novo Honda City 2022 conta com 4,54 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 506 litros de bagagens.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.