Em sua terceira geração no Brasil, Honda City 2022 deverá ser oferecido em quatro versões de acabamento sempre com motor 1.5 e transmissão CVT

Como o Autos Segredos antecipou com exclusividade em 27 de janeiro, o novo Honda City 2022 terá novo motor 1.5 com injeção direta de combustível. Chamado de BS6, o propulsor é o mesmo que equipa as versões Touring de Civic e HR-V, mas sem o turbo. Passados seis meses, nossa reportagem antecipa os números reais do motor. Serão 124 cv de potência e torque de 15,6 kgfm quando abastecido com gasolina e 126 cv de potência e torque de 15,8 kgfm com etanol no tanque.

O pulo do gato da Honda ao nacionalizar o motor, é que ao lançar a nova geração do HR-V prevista para agosto de 2022, o propulsor ao receber o turbo já contará com tecnologia flex e por consequência terá novos valores de potência e torque.

Mas o assunto hoje é o Honda City 2022 e desta vez a terceira geração do sedã só contará com transmissão CVT com simulação de sete marchas virtuais.

O novo City 2022 é a arma da Honda para aumentar sua participação no mercado brasileiro, para tal, ele terá pela primeira vez o irmão hatch que chegará no primeiro trimestre de 2022.

Com o novo Honda City 2022, a marca quer “roubar” clientes que optam por comprar Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedan, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Novo Nissan Versa e Fiat Cronos.

O sedã deverá ser oferecido em quatro versões de acabamento. Os preços devem ficar entre R$ 90 mil a R$ 120 mil.

LEIA TAMBÉM:

A versão de entrada terá visual bem simples e virá sem faróis auxiliares, já os faróis dianteiros e lanternas traseiras serão com luzes halogêneas. O quadro de instrumentos será 100% analógico. Entre os itens de segurança, ele terá airbag duplo, freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

A opção de acesso não terá rodas de liga e contará item de aço de 16 polegadas e calotas.

Rodas de liga leve só estão disponíveis nas versões seguintes, mas elas serão sempre de 16 polegadas.

Conectividade

A central multimídia do novo Honda City 2022 terá conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem fio. As três primeiras versões terão central multimídia com tela de 7 polegadas e na versão topo de linha a tela terá 8”.

Novo City 2022 topo de linha

Falando na versão topo de linha, ela terá quadro de instrumentos mesclando elementos analógicos de um lado (velocímetro) e digital configurável do outro (conta-giros e outras informações). Ela também será a única a contar com faróis em Full Led. A versão mais cara do City também terá retrovisores com rebatimento elétrico.

Segurança

A versão topo de linha do novo Honda City 2022 terá assistente de permanência em faixa com correção no volante. Ele também terá tecnologia ADAS, como o ACC que é o piloto automático adaptativo que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura do modelo que está à frente. A lista também incluirá seis airbags.

Como é o novo Honda City 2022?

Na dianteira, o novo Honda City 2022 tem desenho inspirado no Civic. Os faróis são estreitos e se unem por uma enorme barra cromada com “H” da marca em destaque. O para-choque tem desenho simples e sem muitos vincos com uma entrada de ar inferior e na extremidades estão as luzes auxiliares.

De lado, o sedã têm linhas bem conservadoras e sem muitos recursos estilísticos, há somente dois vincos, sendo um na parte inferior e outro acima das maçanetas.

O Honda City tem a traseira bem curta com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas que ainda abriga a placa de identificação. O para-choque também é liso e sua ousadia fica por conta das falsas saídas de ar nas extremidades da peça

Tamanho

O novo Honda City 2022 conta com 4,54 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 506 litros de bagagens.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.