InícioMercadoT-Cross foi o carro que mais encareceu em junho, aponta pesquisa

T-Cross foi o carro que mais encareceu em junho, aponta pesquisa

- publicidade -
- publicidade -

Volkswagen reajustou preço do modelo em quase 6,5%; segundo levantamento, entre as marcas, a Honda teve o maior reajuste médio: 3,99%

A corrida para ver quem põe mais sal no prato nem foi tão apertada assim no mês passado. A Volkswagen, como boa chef de cozinha que não abre mão de caprichar no tempero, fez do T-Cross o veículo com maior aumento de preço em junho. O reajuste do modelo, quando vendido como 0 km, foi de 6,48%. Não à toa, a versão de entrada do crossover, Sense 200 TSI, já parte de salgados R$ 92.990.

Se você, caro leitor de bolso mais fundo e cheinho, considera o valor acima cobrado pelo T-Cross até que justo, prepare-se para saber por quanto a fabricante comercializa a configuração de topo do modelo. Na versão Highline, ele tem preço sugerido, hoje, de módicos R$ 138.950. Vale dizer, no entanto, que mesmo com a carroceria coberta de sal, ele foi o quinto SUV mais vendido do Brasil no mês de junho.

T-Cross Highline 2022 caro
Foto | Volkswagen/Divulgação

De acordo com o monitor de variação de preços da KBB, a média de variação de preço de carros 0 km foi de 0,61% em junho, o que aponta até certa estabilidade no comportamento dos preços praticados. Tal significa que o T-Cross ficou muito, mas muito acima do reajuste médio e que a VW, de fato, pesou a mão – e deixou o veículo, por conseguinte, mais caro.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, não foi só o modelo da fabricante de origem alemã que ficou bem mais salgado em junho. Nissan Frontier (4,77%), Renault Kwid (4,64%), Chevrolet S10 (3,55%) e Honda HR-V (3,48%) também tiveram, como você pode notar pelas porcentagens entre parênteses, reajustes consideráveis.

No caso das fabricantes, a Honda liderou o infame ranking no mês passado, com reajuste médio de seus modelos de 3,99%. Além da montadora nipônica, Caoa Chery (2,91%), Mercedes-Benz (2,02%) e Toyota (1,92%) também fazem parte da lista. A Chevrolet, que vem tendo sua produção prejudicada em decorrência da falta de peça, é outra que está no top 5. Seus carros tiveram reajuste médio de 2,09% em junho.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -