Motor 1.0 Turbo poderá estrear futuramente, mas a novidade do City 2022 é o novo propulsor 1.5 que é basicamente o mesmo do Civic e HR-V, sem o turbo

O Autos Segredos apurou com exclusividade que o novo Honda City 2022 que estreará no Brasil no segundo semestre terá o novo motor 1.5 BS6 que chegou na Índia em 2020. Esqueça 1.0 Turbo, pelo menos por enquanto já que ele foi descartado por custos.

Basicamente, o novo motor 1.5 BS6 é o mesmo propulsor que equipa os Honda Civic e HR-V em suas versões Touring, porém, sem o turbo.

Novo motor do City 2022

O novo motor 1.5 i-VTEC DOHC do Honda City 2022 é dotado de controle de tempo variável para abertura e fechamento das válvulas (VTC), para além do já tradicional sistema VTEC que gerencia o quanto as válvulas se abrem. O duplo comando de válvulas também otimiza o fluxo da admissão e escape com maior entrada de ar melhor queima de combsutível e também com maior saída de gás no escape, o que deixa a câmara de combustão com menos sujeira provinda da queima anterior. O pulo do gato da Honda é que propulsor já atenderá os novos protocolos de emissões, uma vez que ele melhora a eficiência da combustão, reduz o atrito interno e as emissões.

No mercado indiano, o motor 1.5 BS6 rende potência de 121 cv a 6.660 rpm e torque de 14,8 kgfm a 4.300 rpm.

Mas a Honda brasileira colocará um tempero extra no motor, além da quase obrigatória tecnologia flex, a versão nacional do motor terá injeção direta de combustível. A potência final ainda não está definida, mas ficará com números entre 130 cv e 150 cv. O torque também subirá e não será surpresa se ficar próximo dos 17 kgfm.

Na Índia, o novo motor 1.5 do Honda City 2022 pode ser ligado aos câmbios manual seis velocidades ou o automático do tipo CVT. Por aqui, ele deverá repetir os câmbios atuais de cinco marchas manual e o CVT.

Turbo será flex

O novo motor 1.5 será produzido no Brasil e não precisa ser vidente para antecipar que o novo HR-V terá sua versão turbinada flex.

Como é o City 2022?

Na dianteira, o novo Honda City 2022 tem desenho inspirado no Civic. Os faróis são estreitos e se unem por uma enorme barra cromada com “H” da marca em destaque. O para-choque tem desenho simples e sem muitos vincos com uma entrada de ar inferior e na extremidades estão as luzes auxiliares.

De lado, o sedã têm linhas bem conservadoras e sem muitos recursos estilísticos, há somente dois vincos, sendo um na parte inferior e outro acima das maçanetas.

O Honda City tem a traseira bem curta com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas que ainda abriga a placa de identificação. O para-choque também é liso e sua ousadia fica por conta das falsas saídas de ar nas extremidades da peça

Como o sedã é por dentro

No interior o novo Honda City 2022 é conservador. Seu painel é limpo e oferece quadro de instrumentos analógico, o que indica que a marca não quer abusar em recursos que elevem demais seu preço final. Mesmo assim oferece módulo multimídia, equipado conexão com smartphone, além de ar-condicionado digital e outras funções.

Tamanho

O novo Honda City 2022 conta com 4,54 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 506 litros de bagagens.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.