InícioMarcasHondaHonda City Hatch chegará no começo de 2022 mirando o Onix

Honda City Hatch chegará no começo de 2022 mirando o Onix

- publicidade -
- publicidade -

Para tentar fazer frente ao Chevrolet Onix, Honda City Hatch terá bom nível de equipamentos de série com direito a seis airbags desde a versão de entrada

A Honda queria lançar o City Hatch ainda em 2021, mas a pandemia atrapalhou os planos do fabricante japonês. Agora, segundo apurado pela reportagem do Autos Segredos, o hatch chegará no primeiro trimestre de 2022, já como modelo 2023. Junto aos fornecedores o modelo é chamado de Projeto 2GN ou de City cinco portas.

VEJA TAMBÉM:

NOVO HONDA HR-V CHEGARÁ AO BRASIL EM MEADOS DE 2022

A Honda aposta alto no City Hatch e para tal, ofertará o modelo no mercado brasileiro com bom nível de equipamentos. Desde a versão de entrada, o hatch terá seis airbags de série, além dos obrigatórios freios ABS, ISOFIX, controles de tração e estabilidade. A lista ainda terá assistente de partida em rampa.

Entre os itens de série estão direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas entre outros itens.

Sem turbo

Como antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em 27 de janeiro de 2020, o Honda City será equipado com o novo motor 1.5 com injeção direta de combustível. O novo motor é chamado de BS6 e foi apresentado na Índia em 2020.

Basicamente, o novo motor 1.5 BS6 é o mesmo propulsor que equipa os Honda Civic e HR-V em suas versões Touring, porém, sem o turbo.

O novo motor 1.5 i-VTEC DOHC do Honda City 2022 é dotado de controle de tempo variável para abertura e fechamento das válvulas (VTC), para além do já tradicional sistema VTEC que gerencia o quanto as válvulas se abrem. O duplo comando de válvulas também otimiza o fluxo da admissão e escape com maior entrada de ar melhor queima de combustível e também com maior saída de gás no escape, o que deixa a câmara de combustão com menos sujeira provinda da queima anterior.

No mercado indiano, o motor 1.5 BS6 rende potência de 121 cv a 6.660 rpm e torque de 14,8 kgfm a 4.300 rpm.

Por aqui, a Honda brasileira colocará um tempero extra no motor, além da quase obrigatória tecnologia flex, a versão nacional do motor terá injeção direta de combustível. A potência final ainda não está definida, mas ficará com números entre 130 cv e 150 cv. O torque também subirá e não será surpresa se ficar próximo dos 17 kgfm.

Na Índia, o novo motor 1.5 do Honda City 2022 pode ser ligado aos câmbios manual seis velocidades ou o automático do tipo CVT. Por aqui, ele deverá repetir os câmbios atuais de cinco marchas manual e o CVT.

Segurança

Na parte de segurança, o modelo japonês fabricado em Itirapina (SP) terá seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina). A lista ainda terá controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa. O sistema de freios tem assistência ABS com EBD.

Multimídia

O City Hatch conta com sistema multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto, Apple Carplay e até recursos via aplicativo para abrir o carro ou ligar o motor por controle remoto.  

Tamanho do Honda City Hatch

O Honda City Hatch conta com 4,34 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. Na Tailândia, o vão livre em relação ao solo é de 13,5 centímetros.

Assim como o Chevrolet Onix, autonomia não será o forte do modelo japonês que tem tanque com capacidade para apenas 40 litros.

Suspensão

O Honda City Hatch conta com suspensão dianteira independente MacPherson com barra estabilizadora. Na traseira, o modelo tem eixo de torção.

O sistema de freios é a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -