Cochespias revela o visual do novo Citroën C3 2022 destinado a países emergentes. Hatch terá estilo aventureiro e altinho como o Renault Sandero, seu rival direto

Coube aos colegas do site Cochespias revelar em miniaturas o visual da nova geração do Citroën C3 que terá DNA indiano. Com adereço aventureiros com o Renault Kwid, o novo hatch da Citroën chegará no fim do ano como linha 2022, mirando o Sandero em dimensões.

O novo Citroën C3 2022 chegará ao mercado em outubro e será posicionado abaixo do Peugeot 208 em relação a preços.

Chamado de projeto CC21, o Autos Segredos já tinha cantado a bola que o modelo seria batizado de novo Citroën C3. O porte altinho e linhas quadradas, assim como os faróis duplos na dianteira também foram adiantados por nossa reportagem em setembro de 2020.

Fabricado em Porto Real (RJ), o novo C3 é construído a partir da plataforma CMP, simplificada para países emergentes.

Como é novo C3 2022

Na dianteira, o Novo Citroën C3 2022 terá a frente mais alta e capô bem paralelo ao chão. O modelo chegará com a nova identidade visual da marca que a apareceu mais evidente no 19_19 Concept e também nos conceitos CXPerience Concept e o Ami One Concept.

O novo hatch da marca terá a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. Dependendo da versão, a nova divisão da assinatura luminosa será em Full LED e se integra aos chevrons da grade.

O farol principal do hatch CC21 fica alojado entre as luzes de LED em formato de “Y”. A grade principal é semelhante a do C5 Aicross e na parte inferior a entrada de ar será em formato colmeia.

De lado, o hatch do Projeto CC21 terá os famosos airbumps na parte inferior das portas e sua maior altura fica bem visível. Na coluna “C”, o teto flutuante fica em evidência. O visual aventureiro fica evidente com os racks de teto.

Já na traseira, a placa de identificação ficará no para-choque que tem grande destaque na traseira. A tampa do porta-malas é mais curta em comprimento e contorna as lanternas horizontais.

Motor

A grande dúvida em relação ao motor do novo C3 é qual conjunto será usado pelo modelo. Antes do nascimento da Stellantis, os motores 1.2 Puretech em versões aspiradas e turbo chegaram ser cotados.

Pouco depois, o veterano 1.6 16v de origem PSA e que equipa o atual Peugeot 208 segue firme como primeira opção.

Mas não será surpresa se futuramente, o novo C3 passe a contar com o 1.0 Turbo Firefly.

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