Não é de hoje que a Lifan cogita comercializar o 520 no Brasil. O modelo foi até exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, mas a chegada sofreu atrasos. Agora, o desembarque pode, finalmente, estar próximo, como mostram as fotos do leitor Gleden Souza, que flagrou um veículo em testes na Marginal Pinheiros, em São Paulo. As últimas informações dão conta de que o lançamento ocorrerá no segundo trimestre. Agradecemos ao Gleden pela colaboração.

Na China, o Lifan 520 é oferecido nas configurações hatch e sedã. Ambos têm 2,60 m de distância entre-eixos e 1,70 m de largura. No Brasil, o conjunto mecânico deverá ser o mesmo do irmão 620, composto por motor 1.6 16v, de 104 cv de potência e 13,6 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco velocidades.

Como nos demais automóveis chineses, a lista de equipamentos de série será ampla e incluirá direção hidráulica, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, sensores de estacionamento, duplo airbag e freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Gleden Souza/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter