O Hyundai HB segue em testes pelas estradas paulistas como mostra o flagra do leitor Marcio Simões, fica aqui nosso agradecimento a ele. Alguns jornalistas especializados já tiveram a oportunidade de andar nos protótipos do modelo na Coreia do Sul e a promessa é que os demais meios de comunicação terão oportunidade de andar no HB no Brasil antes do lançamento. Espero que a marca inclua o Autos Segredos nesta programação.

O modelo terá um desenho bem futurista e suas linhas são marcadas por recortes e vincos por toda a carroceria. Na dianteira o HB terá faróis bem espichados que invadem a lateral. O para-choque contará com desenho agressivo com uma grande entrada de ar. No ano passado publicamos uma projeção do compacto (veja aqui).

Na traseira vale destacar as enormes lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com desenho que foge completamente do convencional. Aliás, além do preço competitivo o design deverá ser fator chave para atrair os consumidores. O HB deverá ter o mesmo porte dos modelos da concorrência, mas, pelos flagras observa-se que o teto do modelo é bem elevado o que deve garantir mais conforto aos ocupantes.

O Hyundai HB será lançado em outubro será uma das estrelas da marca no Salão do automóvel de São Paulo, com uma gama de versões com preços que partirão de cerca de R$ 30 mil, equipado com motor 1.0 flex  que é o mesmo que equipa o Kia Picanto. Versões mais completas, com motor 1.6 16v deverão partir dos R$ 40 mil. E a Hyundai aposta no sucesso do modelo; em seu primeiro ano de operações a a fábrica poderá produzir 100 mil unidades do modelo.

Fotos | Marcio Simões/divulgação

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter