Ainda não está confirmado, mas segundo a revista alemã Automobilwoche a fábrica que a BMW construirá no Brasil não será instalada em São Paulo, mas sim em Santa Catarina. As negociações com governos estaduais se estendem desde o ano passado, mas a decisão só deverá ser anunciada no final de fevereiro.

A região norte do estado de Santa Catarina teria se interessado pela disponibilidade de mão de obra qualificada, proximidade de um porto e incentivos fiscais. Na região se encontram várias indústrias do setor metal-mecânico. Executivos da marca teriam percorrido a cidade de Araquari, vizinha de Joinville, com interesse em um terreno de 1 milhão de metros quadrados.

A BMW no Brasil afirma não ter tomado uma decisão oficial sobre o assunto. Segundo a Reuters quatro modelos serão produzidos no Brasil, sendo um Mini e três da própria BMW. No ano passado a montadora alemã emplacou 12.074 unidades no Brasil, aumento de 42% sobre o ano anterior. Caso tudo isso se concretize esta será a segunda fábrica de veículos no estado, que já possui as instalações da TAC Motors. A GM está construindo uma fábrica de motores, também em Joinville.

Fonte | Reuters

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter