Categorias JeepSegredos
| em 2 anos ago

Jeep Gladiator será vendida no Brasil na versão Rubicon

Compartilhar

Jeep Gladiator Rubicon foi flagrada em testes pelo Autos Segredos rodando pelas estradas mineiras. Picape já está homologada para estrear em 2022

Em 2019, a Jeep confirmou que lançaria a Gladiator no Brasil, prometida para 2020, a picape acabou não estreando. Agora, parece que enfim, o modelo chegará ao mercado brasileiro em 2022. O Autos Segredos apurou que a picape já está homologada na versão Rubicon.

Flagrada em testes por duas vezes por nossa reportagem, os protótipos eram justamente da Gladiator Rubicon. Irmã do Wrangler, a picape terá motor 3.6 V6 a gasolina.

O propulsor rende potência de 289 cv e torque de 35,9 kgfm. O motor será ligado ao câmbio automático de oito marchas.

VEJA TAMBÉM:

Jeep Gladiator conta com tração 4×4 Command Trac com Sistema shift-on-the-fly com diferencial traseiro de escorregamento limitado (comando com acionamento mecânico).

Visual da Gladiator Rubicon

Visualmente, na parte dianteira, a picape Gladiator segue o mesmo visual do SUV Wrangler com os característicos faróis redondos e a grade sete fendas que remete aos modelos antepassados. De lado as portas também são idênticas as do SUV assim como os para-lamas destacados na carroceria. O que muda é da coluna “C” para trás que com a adição da caçamba. No interior, painel e acabamentos são os mesmos do SUV.

Assim como o Wrangler, a Jeep Gladiator pode ter teto e portas removíveis ficando conversível. Diferentemente do SUV, a picape é ofertada somente na versão cabine dupla com quatro portas.

A Jeep Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e entre-eixos de 3,48 m. A capacidade de carga é para 770 quilos.

Confira nossa primeira volta com o Renegade Turbo Flex:

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.