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Jeep Avenger nacional será só híbrido e estreará até 2025

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SUV será produzido em Betim (MG) a partir da plataforma CMP que também será usada pela nova geração do Fiat Argo

A Jeep está trabalhando a topo vapor para nacionalizar o SUV Avenger que será produzido na fábrica da Stellantis em Betim (MG). O modelo chegará ao mercado até 2025 e sua estreia ocorrerá praticamente em sintonia com o novo Argo. Sites nacionais chegaram a afirmar que o modelo não chegaria ao Brasil, mas o menor SUV Jeep será nacional.

Em comum, Argo e Avenger terão a plataforma CMP (Common Modular Platform) da PSA usada pela Peugeot na Argentina e pela Citroën no Brasil.

O Autos Segredos apurou que a Jeep está elencando como concorrentes do Avenger, os SUVs Volkswagen T-Cross e Nivus, Chevrolet Tracker, Fiat Pulse e Nissan Kicks.

Diferentemente do que estimamos em maio, o Jeep Avenger nacional terá somente somente sistemas híbridos. Versões 100% a combustão interna estão descartadas.

Deste modo, o Jeep Avenger terá o conjunto Bio-Hybrid que tem um sistema elétrico associado ao motor 1.0 Turbo Flex T200 e câmbio CVT.

De acordo com a Stellantis, o Bio-Hybrid conta com um dispositivo elétrico multifuncional, que substitui o alternador e o motor de partida. Trata-se de equipamento capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, que tanto gera torque adicional para o motor térmico do veículo quanto gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de Lítio-Íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo.

O sistema gera potência de até 3KW, garantindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível.

O conjunto Bio-Hybrid permitirá ganho de potência e torque ao Avenger.

Nossas apurações também apontam que a gama de versões do menor SUV Jeep será reduzida. Inicialmente estão previstas apenas três configurações.

Como é o Avenger?

A frente tem faróis horizontais como no Compass e a grade mantém o desenho de sete fendas também em sintonia com o irmão. O para-choque mescla a parte superior seguindo a cor da carroceria e a parte inferior em preto.

A entrada de ar inferior é enorme e conta malha em formato de colmeia.

De lado, o Jeep Avenger tem molduras arredondadas nas caixas de roda que se estendem pela parte inferior das portas. O aplique em preto contorna todo o carro.

Um leve vinco na altura da maçaneta dianteira começa no para-lama dianteiro terminando na lanterna traseira. A maçaneta das portas traseiras ficam na coluna da porta.

Na traseira, as lanternas são horizontais com elementos internos semelhantes aos usado na última reestilização do Renegade. A tampa traseira abriga a placa de identificação.

Por dentro, o SUV tem quadro de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante com formato horizontal. Na parte central do painel há saídas de ar que ocupam quase todo o conjunto. O volante é multifuncional e tem desenho exclusivo.

O menor SUV Jeep não terá o refino interno dos irmãos Renegade, Compass e Commander e suas forrações de porta e painel serão em plástico rígido. O freio de estacionamento elétrico estará presente desde a versão de entrada, no entanto, o quadro de instrumentos 100% digital estará disponível somente na versão topo de gama.

O Jeep Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 380 litros.

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