Ford usa antigo Kuga como mula de testes para novo SUV para os mercados latinos

O leitor Luiz Rocha flagrou um protótipo do Ford Kuga em testes na cidade de Piracicaba (SP). A antiga geração do SUV que é construída a partir da plataforma do Focus que teve sua produção encerrada no mês passado. Segundo nossas apurações, o Kuga é usado como mula de testes para um novo projeto (SUV) destinado ao mercado latino.

Ford Kuga
Foto | Luiz Rocha

SUVs e picapes

A Ford já deixou claro que focará no segmento de SUVs e picapes em diversos mercados e o Brasil e demais países latinos também seguirão nessa linha.

Base antiga com casca nova

Não há muitas informações sobre o real motivo da engenharia da Ford usar o antigo Kuga como mula de testes. Todos os contatos consultados dizem se tratar de um novo SUV em desenvolvimento.

Algumas apurações apontam inclusive para um SUV médio feito a partir da plataforma do Kuga, apesar da base antiga, a marca faria um novo modelo. Caso o projeto for adiante, a produção ficaria com a Ford Argentina.

Ford Kuga
Foto | Luiz Rocha

Além do Kuga, a Ford testa no Brasil, o SUV chinês Territory que na prática disputaria o mesmo segmento com o novo SUV. Além deles, especula-se que a marca também venderia por aqui o novo Escape. Porém, as informações estão bem conflitantes, já que os três produtos brigariam entre si na mesma faixa de mercado.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais