Flagra triplo: Renault Alaskan, Kwid 2023 e Oroch 2023

270

Nosso amigo de longa data, o segredeiro Diogo Dias, flagrou três novidades da Renault sendo transportados para o Paraná: Kwid 2023, Oroch 2023 e unidades da picape Alaskan

O segredeiro Diogo Dias já não está mais na ativa e hoje segue outros caminhos profissionais. Mas nem por isso ele deixa de acompanhar o setor e vez outra nos brinda com flagras das futuras novidades automotivas. Neste post, ele fez flagra triplo de novidades da Renault, duas estão confirmadas Oroch 2023 e Kwid 2023 que chegarão em 2022 de visual renovado. Já a Alaskan é uma eterna promessa que talvez se concretize no próximo ano. Ao Diogo fica nossos agradecimentos.

Kwid 2023

Além do flagra do Diogo Dias, nosso amigo José Eduardo também nos mandou uma foto da dianteira do Kwid 2023 que ostenta um inédito tom azul. O subcompacto da Renault tentará mudar seu atual momento no mercado com reestilização que deixará seu conjunto ótico duplo, e dependendo da versão, os faróis principais serão iluminados por luzes de LEDs.

A mudança visual do Kwid 2023 será profunda na frente, o capô e para-lamas serão os mesmos do modelo vendido atualmente. Mas para-choque e faróis serão completamente redesenhados terão novos desenho. O subcompacto terá conjunto ótico duplo como os da Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus. Os faróis principais são mais finos e dependendo da versão serão iluminados por LEDs. Já a grade principal ficará maior em altura e terá três filetes horizontais.

LEIA TAMBÉM:

Nas laterais, o Renault Kwid Outsider 2023 terá nova faixa na parte inferior das portas, novas calotas e na moldura da caixa de roda dianteira terá um repetidor de luzes de direção.

Já na porção traseira, o Kwid Outsider terá lanternas com novas lentes sendo iluminadas por luzes de LED e o para-choque recebe nas suas extremidades dois refletores.

Painel digital do novo Kwid 2023

A reestilização que estreará no Kwid 2023 também terá mudanças no interior. O subcompacto receberá quadro de instrumentos 100% digital, novos revestimentos dos bancos e o painel ganhará pequenas atualizações para abrigar a nova central multimídia.

O motor também deverá ter novidades e o subcompacto terá o mesmo motor 1.0 SCe do Sandero com potência de 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol. Independentemente de qual versão do motor 1.0, o câmbio será sempre o manual de cinco marchas.

Oroch 2023

A Renault Oroch 2023 não terá mudanças profundas como as que o novo Duster recebeu em 2020. A picape terá retoque visual mais simples e exclusivo para o mercado brasileiro, esqueça visual herdado do Duster indiano.

A reestilização ficará restrita ao para-choque dianteiro que receberá na parte inferior um skid plate de gosto duvidoso. A grade também muda, mas para-lamas e capô são os mesmos atuais. Os faróis principais parecem manter o mesmo formato atual e as mudanças ficam somente no desenho interno com novas disposições de luzes.

As laterais passarão quase ilesas na mudança visual com exceções dos retrovisores que serão os mesmos do Duster e rodas inéditas.

Já na traseira, a picape manterá basicamente as linhas atuais e devem mudar somente as lanternas que receberão novas lentes.

Interior

No interior, a picape terá pequenos retoques visuais e receberá o novo sistema multimídia com tela capacitiva de oito polegadas sensível ao toque e pareamento simultâneo de até dois smartphones.

A central também oferece o recurso Multiview composto por quatro câmeras: uma dianteira, duas laterais e uma traseira. Permitindo que o condutor altere a visualização entre as imagens, pelo Easy Link, para obter uma ampla visão em todas as direções do veículo.

Motor da nova Renault Oroch

A nova Renault Oroch manterá o motor 1.6 SCe com potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. Na picape, o propulsor continuará ser equipado somente com o câmbio manual.

A picape também terá o inédito motor 1.3 TCe Turbo flex. O propulsor que estreará no Captur 2022 terá potência na casa dos 170 cv e torque acima dos 25 kgfm. O motor será ligado ao câmbio CVT com simulação de oito velocidades.

Alaskan 2023

A Renault Alaskan nada mais é do que a Nissan Frontier com frente exclusiva, de resto as duas são praticamente idênticas. A picape média é uma eterna promessa do fabricante para o mercado brasileiro, já chegou inclusive a dar as caras em edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Porém, ela segue sem confirmação de chegar ao Brasil, mas tudo pode mudar em 2022.

Como o Autos Segredos publicou em janeiro de 2019, se as vendas da Renault Alaskan se confirmarem no mercado brasileiro, ela será ofertada somente na versão topo de linha. Apesar de já comercializar a picape Oroch, a marca ainda não tem tradição no segmento.

Motor da Alaskan

Renault Alaskan contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.

O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.