flagra_nova_geracao_suzuki_grand_vitara_4A Suzuki já testa no Brasil a nova geração do Vitara. Nossos leitores Marcel Bandeca e João Custódio de Fernandópolis (SP) flagraram dois protótipos de testes do SUV rodando em rodovias do interior paulista. Nós agradecemos aos dois pelo flagra exclusivo.

flagra_nova_geracao_suzuki_grand_vitaraO modelo deverá ser lançado no mercado nacional até o fim do ano e deverá conviver com a antiga geração até o fim dos estoques. Algumas revendas consultadas acham que a marca está limpando o estoque do antigo Grand Vitara já que as os modelos de entrada estão vindo mais completos.

A nova geração do Vitara foi apresentada em outubro no Salão de Paris. Nesta nova geração o modelo tem a seção inferior da grade em formato trapeidozal, enquanto a superior conta três filetes. Dependendo da versão ela pode ser cromada. Os faróis estão mais finos e há luzes diurnas de LED´s e faróis auxiliares alojados nas extremidades do para-choque.

Já a traseira conta com lanternas que invadem a tampa do porta-malas e que são bem parecidas com as do irmão S-Cross.

flagra_nova_geracao_suzuki_grand_vitara_3Nos mercados onde o novo Vitara é comercializado ele conta com duas opções de motores. Sendo uma 1.6 movida a gasolina que rende 120cv de potência e toque de 15,9kgfm. O SUV ainda conta com um propulsor diesel também de 120cv de potência e torque de 32,6kgfm. Os câmbios podem ser manual de cinco velocidades e automático de seis velocidades para o motor a gasolina e manual de seis marchas para o motor diesel.

flagra_nova_geracao_suzuki_grand_vitara_2Nesta nova geração o SUV conta com tração nas quatro rodas de série para todas as versões.  O Vitara também vem equipado com quatro modos de condução (Auto, Sport, Neve e Bloqueio). O modelo ainda tem piloto automático adaptativa (ACC), aviso de colisão frontal e sistema de frenagem autônoma.

flagra_nova_geracao_suzuki_grand_vitara_1Fotos | Marcel Bandeca e João Custódio

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com. Ou ainda pelo nossWhatsApp (31) 9547-4805.