renault_sander_rs_1O Renault Sandero R.S. deverá ser lançado logo no mercado nacional. O pessoal do Sandero Clube Curitiba nos manda imagens de unidades do esportivo estocadas num pátio em São José dos Pinhais (PR). A eles nossos agradecimentos. O R.S. foi desenvolvido pela Renault Sport é o primeiro modelo da divisão esportiva destinado ao Brasil.  Concessionários especulam que o preço deverá ficar na casa dos R$ 60 mil.

renault_sandero_rsO Sandero R.S. terá velocidade máxima de 202 km/h e chega até os 100km/h em 8 segundos.  O motor 2.0 rende 150cv de potência e segundo o fabricante o câmbio de seis velocidades permite uma condução mais rápida e divertida sempre na rotação ideal do motor. O esportivo ainda contará com o sistema RS Drive com três modos de direção: Normal, Sport e Race.

A direção será eletrohidráulica e é calibrada para ser leve para estacionar e firme à medida em que o veículo aumenta a velocidade. Ainda segundo a suspensão está com molas mais rígidas combinadas com absorvedores de choque em poliuretano. A altura do solo foi reduzida em 2,5 cm e o eixo traseiro está mais rígido, além de contar com barra estabilizadora.

Segundo o fabricante francês o sistema com freio a disco nas quatro rodas foi calibrado para uso intensivo, com atenção redobrada à estabilidade, distribuição da frenagem, durabilidade e resistência ao calor. Todo o sistema de freios foi preparado pela Renault Sport, com discos de freios maiores na dianteira e inéditos discos de freios nos traseiros.

renault_sander_rs_2Fotos | Sandero Clube Curitiba

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.