Por conta do programa Proconve PL7, Fiat começará a produzir em janeiro a Toro com motorização com o tanque de Arla32 para tratamento de gases

A Fiat já testa a Toro com motor 2.0 Turbo diesel com o tanque de Arla32 para tratamento de gases. Nossa reportagem flagrou um protótipo em teste nessa semana. Como o Autos Segredos antecipou em 12 de julho, a marca lançará em janeiro de 2022 a linha diesel atualizada e também deixará de ofertar o motor 1.8 E.torQ.

As mudanças são para adequar a picape as nova regras de emissões de poluentes do programa Proconve PL7 que entrará em vigor em 1° de janeiro de 2022. Todos os fabricantes poderão faturar para sua rede modelos PL6 sem as adequações até março de 2022, mas isso é válido somente para carros produzidos até 31 dezembro de 2021.

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A partir de janeiro todos os modelos produzidos no Brasil já terão que ter adequações ao Proconve PL7.

No caso da Toro diesel, o uso de Arla32 contribui para reduzir em 85% as emissões de óxido de nitrogênio na natureza. O propulsor 2.0 Turbo diesel da Toro receberá o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, que reduz a emissão de gases poluentes.

O tanque de ureia da Fiat Toro ficará instalado sob o assoalho da caçamba, entre o estepe e do tanque de combustível.  

Adeus ao 1.8 E.torQ

Além do uso de Arla32, a Fiat Toro perderá o motor 1.8 E.torQ que não terá alterações para continuar a ser oferecido no mercado, já que o custo para adequá-lo é inviável. O motor 1.8 produzido no Paraná deverá continuar a ser produzido para atender outros mercado nos quais as leis de emissões mais rígidas ainda não estão em vigor.

Com o fim do 1.8 E.torQ, a Toro terá somente os motores 1.3 Turbo Flex e o 2.0 Turbo diesel. Não haverá mudanças nas versões e a picape continuará ser comercializada nas opções Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra.

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