Assim como o Projeto 363 é derivado do Argo, o SUV cupê da Fiat que nascerá do Projeto 376 terá carroceria de Cronos

No começo de 2020, a reportagem do Autos Segredos participou de um bate papo com o Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul. Na época, o executivo falou dos planos de novos produtos da Fiat, como os projetos 363 e 376 e ele afirmou que a diferença de tempo entre os lançamentos seria de seis a oito meses. O inédito SUV cupê da Fiat fará sua estreia no primeiro semestre de 2022.

Na últimas apurações de nossa reportagem e agora com o flagra do SUV cupê que surgirá do Projeto 376 a pequena diferença de de tempo entre os lançamentos começa a fazer sentido. Assim como o SUV do Projeto 363 é derivado do Argo, o SUV cupê terá “corpo” de Cronos.

VEJA TAMBÉM:

Com fabricação em Betim (MG) juntamente com o SUV do Argo, o SUV do Projeto 376 compartilhará boa parte do ferramental. Portas dianteira, para-brisa e cofre do motor serão comuns entre os dois SUVs. A diferença do 376 começa pela coluna “B” em diante por conta do acréscimo no tamanho do entre-eixos e da caída cupê da traseira.

A porta traseira terá novo formato acompanhando a caída do teto e será ligeiramente mais comprida pelo maior entre-eixos. Mas as estampagens laterais seguirão as Cronos, Argo e o SUV do Projeto 363. Assim com o Progetto 363, o 376 terá molduras nos para-lamas e apliques plásticos nas caixas de ar para ficar mais robusto.

Ele também será construído a partir da arquitetura MP1 com alterações e reforços por conta do maior peso e tamanho. O SUV cupê 376 será maior que sedã, mas terá a “casca” lateral do Cronos, por isso, ele é usado como mula para os testes. O protótipo flagrado por nossa reportagem é um dos primeiros físicos, mas já conta com a nova tampa traseira que dá o tom cupê ao SUV. Mas já há protótipos rodando na pista da marca em Betim com sua carroceria definitiva, eles usam a camuflagem zebrada e estão fantasiados para parecem uma perua.

Chamado de C-SUV por fornecedores, o SUV cupê Fiat terá rodas com furações de cinco furos por conta do maior tamanho. Porém, o sistema de freios não terá discos na traseira como comprova o flagra. O protótipo estava calçado com rodas de 17 polegadas com pneus 205/65 R17.

No interior, os bancos serão os mesmo usados pelos irmãos de plataforma Argo, Cronos e o futuro SUV 363. O painel seguirá o do SUV 363 que mantém a estrutura do Argo e Cronos mas ganha algumas mudanças para ficar parecido com o do Jeep Compass.

Motor 1.3 Turbo Flex (T270)

Diferentemente do SUV do Projeto 363, o SUV cupê da Fiat terá motor 1.3 Turbo Firefly Flex (T270) com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.