Progetto Fiat 363 é revelado em projeções exclusivas do Autos Segredos que mostram que ele é um Fiat Argo com novas dianteira e tampa traseira

Aos poucos a Fiat vai revelando pílulas do seu sonhado SUV no programa BBB21 da Rede Globo. Mas não será necessário esperar até o final do programa em maio para ver como será a cara do SUV do Progetto 363. Projeções exclusivas do Autos Segredos revelam o visual final do SUV derivado do Argo. A estreia será em agosto como nossa reportagem antecipou em 16 de novembro de 2019.

Progetto Fiat 363

Desde o começo do Projeto 363 a reportagem do Autos Segredos afirmava que tinha corpo e alma do Fiat Argo. Assim como os modelos da concorrência como o VW Nivus ou Honda WR-V, o Progetto Fiat 363 manteve a carroceria de Argo incluindo suas portas. As mudanças seriam na dianteira e traseira.

A equipe de design do centro de estilo de Betim comandado por Peter Fassbender desenvolveu uma nova dianteira para o SUV do Fiat Argo. A “cara nova” foi possível graças aos novos capô, para-lamas, painel frontal, para-choque e faróis e assim dar uma frente mais alta que a do hatch. Em versões mais caras, os faróis do SUV do Argo terão luzes em Full LED.

O novo para-choque avança sobre os faróis e se encontra com o capô que está mais curto. O para-choque ganhou desenho que deixa o modelo cara de SUV, a grade lembra o formato da nova Strada e tem elementos filetados como mostramos no último flagra que o Autos Segredos fez do modelo.

Na parte inferior, o para-choque tem outra entrada de ar também com elementos em filetes. Nas extremidades, os faróis auxiliares ficam destacados em grandes abrigos. O para-choque ainda terá uma parte em preto na parte inferior, esse aplique percorre toda a lateral do modelo incluindo as caixas de rodas seguindo até o para-choque traseiro.

O barrado em plástico preto nas caixas de ar e na molduras dos para-lamas são recursos estéticos para dar a sensação de maior altura ao modelo que juntamente com a suspensão mais elevada ajudam o Progetto Fiat 363 a parecer um SUV.

Na traseira, os designers da Stellantis seguiram a receita da Honda com o WR-V, o SUV do Argo não teve nenhuma alteração estrutural na coluna “C”. O que muda assim como modelo japonês é a nova tampa do porta-malas.

O encaixe da tampa traseira na carroceria é idêntico ao do Argo, assim como o pedaço da lanterna que fica na lataria. A nova tampa tem linhas mais abauladas para fora e passa abrigar a placa de identificação. Diferentemente do Argo, a extensão de lanterna é bem maior que a do hatch. O para-choque também foi redesenhado e assim como dianteiro tem a parte inferior em preto.

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Interior do Progetto Fiat 363

No interior, os bancos são os mesmos do Argo, mas segundo nossos amigos da Quatro Rodas, o painel terá algumas alterações para ficar parecido com os do Jeep Compass. No protótipo com peças finais flagrado pela reportagem do Autos Segredos, a central multimídia continuava com o estilo flutuante. O volante é o mesmo que equipa o Argo, mas o Progetto Fiat 363 terá miolo exclusivo.

Segurança

Desde as versões de entrada, o SUV derivado do Argo terá quatro airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Motores do Progetto Fiat 363

O Progetto Fiat 363 terá motores 1.3 Firefly e 1.0 12 V Turbo Firefly. Nas versões mais caras, o modelo terá o motor 1.0 de três cilindros turbo com potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Em versões mais acessíveis, o SUV compacto contará com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

TC+

Da nova Fiat Strada, o SUV do Progetto Fiat 363 receberá o sistema de bloqueio eletrônico de diferencial que atua junto com o controle de tração, o TC+, cujo nome comercial será E-Locker. O sistema entra em ação em situações leve de off-road de forma automática ou acionando a tecla TC+ que na picape fica acima da central multimídia. O E-Locker atua em velocidades até 65 km/h.

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O TC+ é um função que permite que o modelo tenha um controle de tração mais agressivo em situações leves de off road. Por exemplo, se a roda direita estiver com uma velocidade maior que a esquerda, nessas situações o bloqueio eletrônico de freará a roda que está escorregando e direcionará mais torque (força) pelo diferencial para a roda que estiver com maior tração para que o veículo saia dessa situação.

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