SUV do Argo atuará no segmento de compactos e entre as opções de motores está o 1.0 Turbo Firefly ligado ao câmbio CVT. Conhecido internamento de Projeto 363 ele chegará em 2021
SUV do Argo
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Fiat já marcou a data de estreia do SUV do Argo, o primeiro modelo da marca no segmento de compactos, fará sua estreia em agosto de 2021. Antecipado pelo Autos Segredos em maio, o SUV compacto (Projeto 363) será construído a partir da plataforma MP1 do Argo, porém, com melhorias e novos tipos de aço.

Motores

Um dos motores já confirmados para o SUV do Argo (Projeto 363) é o 1.0 Turbo Firefly que será ligado ao câmbio CVT. O propulsor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Em versões mais acessíveis, o SUV compacto deverá contar com o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

Linhas

Não há muitas informações sobre as linhas visuais do SUV do Argo, mas já escutamos o termo “Argão” de uma fonte, ou seja, podemos esperar que ele herde alguns elementos do Fiat Argo.

O Autos Segredos já conseguiu apurar alguns pequenos detalhes do modelo. De lado, por exemplo, ele terá por toda a sua extensão um aplique de plástico na parte inferior que contorna as caixas de roda. A linha de cintura dele não é alta e um vinco percorre toda a lateral na altura das maçanetas. Já a lanterna traseira invade a lateral e terá formado mais verticalizado.

A traseira terá linhas mais arredondadas e um grande aerofólio também fará parte do visual.

Saiba mais:
Fiat terá dois
SUVs baseados no Argo.

SUV Cupê

Já o SUV com linhas de cupê inspiradas no conceito Fastback fará sua estreia somente em 2022. Assim como o 363, ele também usará a arquitetura MP1 modernizada.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.