Nossos leitores nos mandam flagras de três novidades que chegarão ao mercado nos próximos meses. O leitor Rafael Matsukawa flagrou um protótipo do Volkswagen Polo, Nei Silva, clicou o Renault Kwid e o Antônio Moreno, fotografou o Chery Tiggo 2.

Volkswagen Polo 2018

A nova geração do Volkswagen Polo 2018 é derivada do Projeto 270 que terá ainda a companhia do Projeto 271 que dará origem ao sedã Virtus. Ambos serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica de Taubaté (SP) também recebeu equipamentos para a produção de modelos derivados da plataforma MQB A0.

Desenho

O visual do Polo 2018 foi revelado pelo site Cars.co.zaO desenho final do modelo não tem nada de ousadia, principalmente na traseira que lembra as linhas do Gol atual. O hatch fica mais atrativo nas laterais por conta das portas bem vincadas e a linha de cintura alta.

Motores

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Os projetos 270 e 271 terão a opção de um novo motor em desenvolvimento, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.

Renault Kwid 2018

O Renault Kwid terá sua pré-venda iniciada em 15 de maio quando os preços serão revelados. O SUV dos compactos como é chamado pela marca francesa será lançado entre junho e julho.

Airbags

O Renault Kwid será o primeiro hatch compacto do mercado nacional a vir de série com airbags laterais, além dos obrigatórios frontais. A exemplo de Logan e Sandero equipados com câmbio automatizado, o Kwid com transmissão Easy’R virá equipado com controles de tração e estabilidade.

Motor

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O compacto também terá versões equipadas com a transmissão automatizada Easy’R.

Chery Tiggo 2

O Chery Tiggo 2 é aposta da marca chinesa para ter dias melhores no Brasil. O SUV que será concorrente do Honda WR-V e do conterrâneo JAC T3. O Tiggo 2 será o terceiro produto da marca chinesa a ser produzido na fábrica da marca em Jacareí (SP).

Motor

O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas. O propulsor Flex rende 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque.

De série

O Tiggo 2 virá equipado com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.